terça-feira, agosto 01, 2006

Ela estava certa!


Ela tinha medo. Muito medo. Tanto medo que foi na TV e declarou: eu tenho medo do PT. Para quê? Além do Partido dos Trabalhadores, passou a ter medo também de intelectuais raivosos, acadêmicos furiosos, sindicalistas emputecidos, músicos psicóticos e uma imprensa impiedosa. Mas o tempo passa e temos que admitir: a esperança só venceu o medo na batalha, pois na guerra, medo está dando um banho.

Talvez não. Olhando mais de perto, não é o medo que está vencendo. Se fosse, até que seria bom, muitos não se reelegeriam. Quem está vencendo é um player que nem estava na jogada: a indiferença. Parece que o povão se acostumou. Também, tantas décadas vendo o patrimônio público ser repartido entre grupos de interesse, ser dilapidado diante seus olhos, que a coisa passou a ser normal. Mensalão, sanguessugas, dólar na cueca, investimento maciço em publicidade, deixando de lado as ditas ações sociais, uso da máquina pública para fins particulares, censura, mentiras, corporativismo político, ufa! – tanta coisa com um nome só: corrupção.

Sei que os defensores do Lula vão usar a velha retórica: pô, mas todo mundo faz isso! Ué? E isso lá é desculpa? Fazendo o que os outros faziam é que a esperança vai vencer o medo? A indiferença é a maior aliada dos que estão no poder. Faz com que as pessoas vão votar como se fosse uma obrigação, sem o coração estar no ato. Votam porque a lei manda, colocam um x em qualquer espaço e vão para praia, para suas casas, para a chopada sabendo que nada vai mudar.

Meu conselho? Fácil. Número 1: não vote em quem já está no poder. Pode até ser que tenha um honesto, mas esse está muito tempo lá, é fácil de corromper. Vamos para os nomes novos. Principalmente se o candidato quiser se reeleger para deputado ou vereador. Isso significa que é um político sem ambição, não quer progredir, quer ficar onde está porque está mamando. Pelo sim, pelo não, não reeleja.

Número 2: evitem candidatos que usam a profissão como atestadora de competência. Quem já viu as seguintes campanhas: Professor Fulaninho, pela educação. Cabo Sicrano, vai cuidar de sua segurança. Bispo Cifrão, abençoe essa idéia. Político tem que ser administrador – não de profissão, mas de atuação. Busque o passado, ele atuou em sindicatos, condomínios, grupos comunitários? Fez um bom serviço? É esse que se vota.

Número 3: Anote em quem votou. Anote o e-mail do candidato. Se eleito, cobre. Cobre mensalmente. Comente a atuação. Faça marcação em cima das promessas feitas. Ameace divulgar o cara como vigarista. Encha o saco!

E a próxima vez que uma voz se manifestar contra a gritaria lunática da maioria, ouça-a. Ouça bem.

23 comentários:

Anônimo disse...

ENTÃO EU VOU VOTAR NO PAULO RICARDO, ELE É NOVATO NO RAMO.

CA®I0CA disse...

ESSE NEGOCIO DE SLOGAN DO TIPO PROFESSOR BELTRANO PARA A MELHOR EDUCAÇÃO, CABO SILVA PARA A SUA PROTEÇÃO ...
E O CLODOVIL QUAL SERIA O SLOGAN ???
TOMARA QUE A PLEBE NÃO ASSINE COM A MONSTRO, SE O CONTRATO FOR FECHADO EM SÃO PAULO ENTÃO NÃO É A MOSNTRO AINDA BEM POIS ESSE SELO ME DEVE UMA GRANA FAZ TEMPO E SÃO PÉSSIMOS EM DISTRIBUIÇÃO!!!!

F3rnando disse...

Paulo Ricardo tem uma longa carreira pela frente na politica...:P

Anônimo disse...

Gostei da filosofia do começo...
Mas acho que além do país, o que tem que mudar mesmo são as pessoas... Pode haver mil maravilhas de governo, mas se o povo não for, acaba com toda essa
maravilha.

Aguardo ancioso o novo CD! A propósito, quanto mais adiantar melhor. Porque se passar um sufoco o CD sai depois das eleições... E ainda dá tempo de mais pessoas ouvirem.

Abraço

Anônimo disse...

André, achei a coluna legal, so q porra, ingenua, na verdade tem q ser do jeito q vc ta falando, concordo com tudo q disse. Mas ninguem faz isso, neguinho ta mais preocupado em arrumar emprego, garantir a comida do dia seguinte,kerem saber o q vai acontecer na novela. Nao fazem a minima ideia do q é ser politico e nem pra q servem . Ninguem entende porra nenhuma de politica, nem de computacao entendem (pra encher o saco dos politicos com emails), muitos nunca mexeram num PC, outros nunca leram um jornal sequer. O eskema é votar nulo, sinto, mas é o caminho, nao leva a nada é verdade, mas pelo menos demostra a indignacao, no minimo q seja é melhor apostar q apostar num politico, q pode ate ser honesto, mas o sistema é um lixo,corrompido, fazem os bons virarem mals.
Chega!
Abs
Ps: To ancioso pra ver a voto em branco estourando nas radios do país!

Anônimo disse...

Porquê será que esse tal de Cícero só escreve com caps travado? Quer chamar a atenção? Escreve rosa pink...

Anônimo disse...

Mais um lema para essa eleição;
NÃO SEJA BURRO, VOTE NULO...!

Em questão da música vote em branco; tocar nas rádios de todo país sería um sonho.

De certeza eu sei que vai tocar mesmo é nos nossos rádios, eu vou fura o CD de tanto ouvir.

André, o cd vai ser mais que
R$ 10,00 (Dez Reais)hahaha....

CA®I0CA disse...

Paulo, assim está melhor???
- ANTES QUE EU ME ESQUEÇA VAI SE FUDER.

Anônimo disse...

ETÁ CABRUNCO, TÁ TODO MUNDO NA FLOR DA PLEBE...!

O CD DA PLEBE TÁ VINDO AÍ PESSOAL, OS NEVOS ESTÃO NERVOSOS.!

Anônimo disse...

ANDRE, E ARACAJU, ESPAÇO EMES, JÁ TÁ TUDO PRONTO?

QUE DIA?

Anônimo disse...

CAPS TRAVADO OU NÃO O QUE IMPORTA É A COMUNICAÇÃO.

E LÁ VAI OUTRO TRAVADO...!

Anônimo disse...

Acho que a Regina Duarte atirou no que viu (um possível desastre na economia) e acertou no que não viu (a quadrilha de bandidos que é o PT, mas que até 2002 gozava da reputação de gente honesta).

Anônimo disse...

Agora já falam que a partir de 2010 não haverá mais reeleição. Então vamos aproveitar e negar a reeleição desde já!
A diferença do Lula/PT pro resto é que esse sujeito diz que sempre lutou contra a corrupção e chega no poder e acaba fazendo o mesmo pelo que sempre lutou contra. Cinismo! Isso o torna até mais mentiroso que Maluf!!!

PS: A próxima vez que vier a SP e não der um toque... eu pirateio o R ao Contrário... hehe

PS2: Paulo Ricardo retirou sua candidatura quando soube que teria que abrir mão de sua agenda de shows...

André Mueller disse...

Fala, Paulo. Minha estadia em SP foi totalmente em função da Alice, não deu tempo para nada. Paulo Ricardo retirou a candidatura? Que agenda de shows? Olha o Gil, ele é ministro e ainda faz shows.... o que explica muito.....

João, boa essa sua perspectiva, ela realmente acertou no que não viu e erro feio no que viu.

Anônimo disse...

Pessoal, por favor... comentário sobre os assuntos do blog... cada um faz como quer. Respeitem-se...

A frase do João ("Acho que a Regina Duarte atirou no que viu (um possível desastre na economia) e acertou no que não viu (a quadrilha de bandidos que é o PT, mas que até 2002 gozava da reputação de gente honesta)") é perfeita. A Regina Duarte foi usada somente como um pensamento do PSDB. Ela é atriz.... pode falar com medo sobre crianças de 3 anos ou sobre pesquisas de célula tronco. Por esse motivo, acho q não deveria ter se metido na campanha passada. Como não gosto dela mesmo, passar bem...

O PT não pecou por incompetência. Pecou por corrupção!!! Essa história de NÃO SABIA, NÃO VI, NÃO É BEM ASSIM E CORTAR NA PRÓPRIA CARNE, comigo não cola!! Os honestos do PT tb vão pagar pelos corruptos!!

A indiferença do povo está estampada na cara das pessoas e na capa dos jornais!!! Enquanto teríamos q estar atentos à CPI dos sanguessugas e campanha eleitoral, todos falam apenas do julgamento de Suzane Ricthokhgiamnbihfakf*?$$&&&¨fen ou de guerra inacabável no Oriente Médio.

O povo se acostumou a não se importar. "Deixa ele lá roubando, contanto q ninguém venha tirar meu cargo comissionado...". Ouvi essa frase de pessoas q em 1989 e 1994 lutaram pela esquerda e que em 2002 votaram em Pedro Passos (o latifundiário grileiro) para dePUTAdo distrital.

Espero q no segundo turno esteja Alckimin X Heloísa Helena!! O PT teve sua chance!!! Não soube aproveitar!!

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

Daniel (antes de mais nada, blz? Paulo Henrique. Prazer). Eu acho que o Brasil está precisando de uma mulher no governo, pelo menos para testar. Mas Alckmin fará um estrago inrreparável se eleito, botando em vigor o ALCA. E não duvido que faça o mesmo que FHC. Corrija-me se estiver errado.

abraço

Foda que adulto em geral não quer mais adquirir conhecimento, e nunca vota em quem investe em educação... Complicado.

Anônimo disse...

ESTRAGO "INRREPARÁVEL" SERIA BEM PIOR!!!

Anônimo disse...

Iai Paulo, sinceramente acho q a ALCA vai ser o melhor q pode acontecer ao país!
O Brasil pode ganhar mais ainda se diminuissem a burocracia.
Agora se a Voto em branco virasse um hit nacional, aí sim meu amigo, o BRasil ganharia muiiiiiito.
hahhahahahahhahahah
abs!
PS. Iai Andre, como foi a reuniao ???

Anônimo disse...

ALCA:
*Envolve todos os países do continente, exceto Cuba
*Possui essência Neo Liberal (Doutrina Monroe)
*Foi criada para conter o avanço da União Européia
*Propõe diminuição das tarifas para produtos de ponta e manutenção para produtos primários e de pouca tecnologia
*O Brasil é o maior opositor (Governo Lula). Centro-esquerda.

*Diminuir aos poucos a taxa alfandegária dos produtos importados pelo Brasil e outros membros (a gente compra mais barato) e manter a taxa alfandegária dos produtos exportados (a gente vende mais caro).

Quanto mais barato o produto, mais ele vende. Assim os países membros que comprarem dos EUA vão comprar cada vez mais, por ficar mais barato ao longo dos anos.
Isso vale para o contrário também. Quanto mais caro o produto, menos ele vende. Com a manutenção dos preços dos produtos exportados para os EUA, ele não venderá mais, ficará estável. Conclusão:

Compramos mais, vendemos em mesma quantidade e preço. Déficit tremendo. Seremos submissos aos EUA. Não poderemos vender para outro mercado consumidor a não ser eles. Venderemos matéria prima e compraremos produto industrializado feito pelo nosso próprio ferro e comida.

Vale lembrar que ao contrário da União Européia, não haverá livre circulação de pessoas, vide situação dos imigrantes "ilegais" do México e preconceito contra estrangeiros que moram nos EUA.

A política será muito mais influenciada pelos EUA, seremos "Um EUA pobre".

O "dono do mundo" é interesseiro demais. Para mim não é flor que se cheire.

Mikele. Explica a burocracia melhor. Eu não entendi. Agradeço desde já.

*Reeleger uma pessoa de menor escolaridade que os próprios votantes é no mínimo atitude de acéfalo.

Anônimo disse...

A ALCA seria bom se adotase uma moeda única, aí acho q o Brasil, ganharia com isso.
Mais os subisídios é muito ruim para o Brasil, e outros menos favorecidos.

Será que Fidel morre???

Paulo Marchetti, parabéns pelo livro, vc fez um trabalho e tanto!!!
Parabéns!!!


Abç a todos ...

Anônimo disse...

Bom, Paulo. Burocracia é eu ter q sair de Gotemburgo, pagar passagem 500 KR ( 175 RS), pra ir pra Estocolmo só pra pegar o titulo de eleitor. Puta sacanagem!
BOm vou fazer uma comparacao, mesmo q nao goste, do nivel de burocracia q o cidadao comum sofre no Brasil e aki na Suécia, simplesmente pelo numero de documentos.
Documentos no BRasil q eu tenho:
Certidao de nacimento, carteira de identidade, CPF, titulo de eleitor, certificado de dispensa do exercito e passaporte. Nao bastando isso pra abrir uma conta em um banco preciso de uma conta de luz.
Documentos aki na Suécia:
Carteira de motorista ( o RG e CPF aki sao a mesma coisa, e sao a data de nascimento mais 4 sifras) e passaporte( so sai daki um ano, mas... hehehe)
BOm no Brasil preciso de 7 documentos, aki na Suécia 2. Entendeu o q é burocracia ???
Isso tudo fora o tempo pra conseguir todos esses documentos e ainda aturar o mal humor de quem ta te atendendo. Nao bastando tem a burocracia q as empresas enfrentam, etc...

Murilo Rodrigues Guimarães disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Murilo Rodrigues Guimarães disse...

Eu acho q somos nós em crise! cuidado com regina e mais ainda com as bolinhas q ela toma. hehehe nos veremos por Vitória da Conquista!! Apareça.