quinta-feira, maio 04, 2006

Olha o aviãozinho.....


Do jeito que a informação voa pela rede virtual, tenho certeza que todos já viram a charge, acima. Mas decidi publicar aqui, mesmo arriscando ser uma “piada datada” para frisar o descontentamento com políticos da laia do Garotinho.

A gota d’água que fez com que sua candidatura fosse inviabilizada foi a descoberta do repasse de dinheiro público a ONGs criadas por empresas que doaram dinheiro a campanha do pequeno Garoto. De acordo com a lei, não é necessário fazer licitação quando ONGs estão envolvidas. Como o carioca é criativo, heim? Criaram ONGs só para receber grana do governo fluminense (e tenho certeza que não é exclusivo do Rio esse golpe).

O que me impressiona é a quantidade de dinheiro repassado, mais de 300 milhões de reais. Imagine o impacto disso na rede educacional do estado. Ou na saúde? Eu sou totalmente favorável a acusar corruptos de assassinato em massa. Bastaria provar que o dinheiro desviado causou danos à população, resultando em morte de crianças. Indo mais longe, poder-se-ia traçar uma linha de causa-consequência mostrando que a falta de educação pública levou a população a ter subempregos, que pagam mal, que obrigam o trabalhador a morar em condições subumanas que geram mortes. Roubou dos cofres públicos? Crime hediondo! Paredão!

O Garotinho se meteu numa sinuca de bico. A saída mais honrosa seria morrer de desnutrição. Qualquer outra, ele vai sair humilhado. E ninguém leva a sério essa greve de fome. Sentir fome no aconchego de um prédio de luxo é moleza! Quero o ver fazer essa greve na caatinga. Feche a boca, Garotinho, o Brasil tem a ganhar.

6 comentários:

CA®I0CA disse...

CRENTE É UMA RAÇA DESGRAÇADA, E AINDA POR CIMA POLITICO,PIOR AINDA.

Anônimo disse...

Estou rezando todos os dias ao Deus que o Garotinho acredita para que ele leve às últimas consequencias essa greve de fome. Não desista, Garotinho, vá em frente, até o final!
Faltou dizer, André, que ele viajou em jatinho de traficante de drogas, o Comendador Arcanjo, que agora se sabe também financiou campanhas tucanas no Mato Grosso, as do governador Dante de Oliveira, aquele da emenda, e do senador Antero Paes de Barros, que banca umas de super-honesto.
Sobre guitarras que respiram, tomar como exemplo o "Concreto" não vale. Num disco perfeito tudo se consegue fazer. Se vocês conseguirem fazer outro concreto, vai ter muito marmanjo na platéia gritando fuck me. No tópico que abri no orkut em homenagem aos 20 aos do Concreto, comentando musica por musica, em Jonnhy o que mais chamei atenção foi sobre o trecho da música em que fica baixo e bateria e o vocal "voces os ouve, estão lá fora, seus aliados estão lá fora, contra você, e a guerra continua e a tregua não vem . . ."

F3rnando disse...

Demagogia é um caso de saúde pública e mental, definitivamente.

Anônimo disse...

Será que ele tá comendo a Rosinha???

André Mueller disse...

Não tá não, porque está é fudendo com o Estado do Rio!

Anônimo disse...

É tudo jogada do marqueteiro do Garotinho que falou que ele precisava emagrecer pra ficar mais bonitinho e assim foi inventada essa greve de fome... hehe