quarta-feira, abril 12, 2006

Conheça o Brasil pela Varig.

Sabe aquela padaria perto de sua casa, que fornece pão para o bairro? Bem, imaginem o seguinte: o padeiro, dono do estabelecimento, não tem um controle muito rígido do fluxo de dinheiro. Mistura os recursos para pagar fornecedores junto com os que são para salários; não obedece a uma agenda de pagamentos; não prevê contingências para dias ruins, digamos, para quando a farinha estragar e não houver possibilidade de nova compra. Além disso, de fez em quando, mete a mão na caixa, pegando umas notas para pagar suas contas particulares. Um dia, a padaria vai à falência. O padeiro, desesperado, vai ao governo que, com dinheiro do contribuinte, estabelece um plano de socorro á padaria.

A situação da Varig é a mesma coisa, só que a dívida é um pouco maior: 7 bilhões de reais. Um dinheirão e tanto que nós, contribuintes, vamos pagar para salvar alguns empregos e uma diretoria incompetente, se o governo federal cair na cilada sendo armada pelas centrais sindicais e altos dirigentes da empresa aérea. Ouvi no rádio que dizem que o dinheiro público não será usado para esse fim. Mas e o perdão de dívidas? No Brasil, isso é muito comum. O cara fica anos sem pagar seus impostos e taxas e ainda ganha um perdão do governo se ele se “legalizar”. Assim como querem fazer com os madeireiros no Mato Grosso.

É muito incentivo para não ser honesto no Brasil. Aliais, quem anda na linha é um trouxa, pois todo o esquema está armado para burlar a lei, para ser mais esperto que os outros, para apunhalar nas costas. Vide a absolvição do João Paulo Cunha, mentiroso confesso. Mas tem uma luz no final do túnel: a Procuradoria Federal indiciou a turma do mensalão, indicando o Dirceu como chefe da quadrilha. Será que eles vão dar o exemplo que todos esperamos? Ou essa luz é um trem vindo na nossa direção?

14 comentários:

F3rnando disse...

Varig, Econômico, Vasp...Todos os amigos do governo querem ser sustentados pelo povo. Sofre, peãozada!

Boa Páscoa pra quem for de Páscoa.

P.: Saiu bem no DVD do Aborto, hein, Mr.X? Mandou bem.

Anônimo disse...

ESSA LUZ NO FIM DO TÚNEL É UM TREM DESGOVERNADO QUE PASSARÁ E ESMAGARÁ TODOS OS HONESTOS E ASSALARIADOS ...

Anônimo disse...

Tenho acompanhado de perto essa história da Varig e o que mais me revolta é o fato de eu dever 900 reais para o Unibanco e o banco me liga até 3 vezes ao dia para cobrar essa mega fortuna (na verdade é algo em torno de 870 reais).
Me revolta mais ainda saber que nosso presidente gangster semi analfabeto descolou mais uns milhares de reais para abstecer sua esmola chamada Bolsa Família.

CA®I0CA disse...

ANDRÉ DESCULPE SAIR UM POUCO DO ASSUNTO, MAIS NÃO RESISTI E COMPREI UM PIRATÃO DO DISCO DE HOMENAGENS AS R.RUSSO, O DISCO NA MINHA OPINIÃO É HORRIVEL MAIS A PLEBE E O SR PHILIPPE ME DEIXARAM MUITO ORGULHOSO DE VER QUE APESAR DO SUMIÇO MOMENTANEO VCS SÃO OS MELHORES SÓ LAMENTO O TXOTXA NÃO PODER TER GRAVADO

André Mueller disse...

Obrigado, Cícero. Modéstia à parte, essa foi nossa percepção durante a gravação. Agora, quando sair nosso CD, compre o original, ok?

Pedro, da próxima vez, crie uma dívida maior, daí, talvez, vc consiga melhor tratamento do banco. Ou, então, vá pedir ajuda, apresentando um plano de resgate ao Lula.

Anônimo disse...

cara, e se colocarem o cd na net para baixarem, o que vc faz??

CA®I0CA disse...

ANDRÉ OS DA PLEBE SÓ ORIGINAL, PRIMEIRO PORQUE É A MINHA BANDA, ESSES PIRATA É SÓ PARA OUVIR E FAZER CRÍTICAS O CARA FICA ME ESPERANDO NA PORTA DO ESCRITÓRIO E 2,00 VALE A PENA.

CA®I0CA disse...

Ahhhhhhhhh
- BEM QUE VC FALOU, O TITÃS ESTAVAM COM UMA VIADAGEM SÓ, GRITANDO PALAVRÕES FAZENDO POSES ETC ...

André Mueller disse...

Ainda bem que alguém entendeu. Daí o cara saí e vai fazer propaganda pro café não-sei-das quantas, pousando de bom mocinho.

Anônimo disse...

cara, kd o cd?? sai ainda este ano??

Anônimo disse...

Hoje pela manhã no Rio, centenas de "artistas" (na maioria globais) fizeram um ato de protesto contra a falêrncia da Varig. Estavam preocupados com as milhares de pessoas que ficarão desempregadas? E com o dinheiro que é público e servirá para sanar as dívidas da empresa na recuperação judicial?
A única preocupação era a de que perderiam um grande patrocinador de seus espetáculos!! espetáculos esses que no mínimo, cobram uns R$200,00!!Por mim, poderiam cobrar R$1.000,00 que não assistiria nem de graça mesmo!!
A grande sacanagem de tudo isso é que essa empresa quando patrocina algum evento desses, eles ganham várias isenções tributárias..a custa do nosso suor!!
Tais artistas, vão à m....

Anônimo disse...

Brasil... o país da piada pronta: Alu Lalá e os quarenta indiciados...

Daniel - Plebe na pele

PS: Fotolog, finalmente, atualizado...

André Mueller disse...

Esses artisistas estão é preocupados com seus próprios umbigos. Conheco bem essa galera. Estão querendo continuar a receber patrocínios para seus monólogos xaropes, suas peças experimentais insuportáveis, porque, garantindo o dinheiro do patrocínio, não correm risco nenhum, o que vier é lucro. Típica mentalidade tupiniquim, anos 70s. Quero ver o Gerald Thomas montar um espectáculo que dê lucro pela simples cobrança de ingressos.

Lula e os 40 picaretas, como não havia percebido isso antes?

Anônimo disse...

É isso ai galera! A varig nao podia ir pro beleleu sem ter um drama. Afinal ela muitas vezes representou o BRasil, etc.. Agora no mercado mercado so quem é competente. A varig simplesmente se ferrou, por ter uma diretoria muito conservadora, por ter muita influecia dos empregados, por incompetencia e mais um monte de coisa. Agora, tomara q entre no mercado alguma empresa com precos realmente baixos assim como a Ryanair na Europa. Varig, TransBrasil, Vasp ja estao no passado.