quarta-feira, novembro 23, 2005

Cap In!

Sem capital na há empreendimento que se sustente. Sem capital humano, financeiro, intelectual, empreendedor, não há país que vá para frente. Sem O Capital, não haveria o marxismo. E sem o Capital Inicial, não haveria o rock de Brasília.

Escrevo isso para cruzar os T’s e botar os pingos nos I’s. O Capital Inicial é banda brother, tem todo o respeito da Plebe Rude pelo que passaram, pelo que fizeram, pela raça com a qual batalharam em campos hostis nos anos 90s, conseguindo superar as diferenças, as dificuldades e ser O (isso mesmo, com letra maiúscula) representante do rock brasiliense. Fico meio chateado quando metem o pau na banda, chamando-os de vendidos só porque triunfaram na conquista do gosto público. Gente, Capital sempre foi isso aí, não adianta afirmar que era bom antes do acústico e que agora não é mais a mesma coisa. É sim!

E 2/3 do Aborto Elétrico estão lá, o que dá mais do que legitimidade ao projeto do disco novo. Gosto musical é gosto musical, portanto argumentar que gostei ou não gostei é uma afirmação do fórum particular de cada um. Malhar é outra coisa, que, como parte da Plebe Rude, não posso deixar usarem meu blog para atingir uma banda irmã.

Paz, saúde e respeito.

35 comentários:

Eduardo Raggi disse...

Quem é íntimo pode falar mal, porque é brother. Mas se alguem de fora fala mal não funciona. Sempre foi assim: entre amigos, neguinho sacaneia neguinho. EU posso xingar áté o último fio de cabelo do meu irmão. VOCÊ não pode!

Esse tem sido o clima entre as bandas irmãs de Brasília, desde o início. Talvez isso seja difícil de entender por esse clima não existir entre bandas de outras cidades e por isso o fato do André cutucar este ou aquele sujeito seja mal interpretado.

Em Brasília foi e é assim! A gente vai ao show pra ver o amigo errar o acorde ou desafinar pra poder sacanear depois, mas no fundo orgulhosos e com aquela inveja branca do brother que está no palco, nervoso mas cheio de garra.

Certa vez, em São Paulo, com uma galera de Brasília, um amigo local se espantou ao perceber o tanto que os brasilienses se sacaneavam. Tivemos que explicar o "jeito" brasiliense para o cara, que acabou entrando na sacanagem também.

As vezes acho que em outros lugares as pessoas queiram mesmo é ver o outro na merda. Gostaria de estar enganado.

Anônimo disse...

André esta tentando se redimir de algo?
fala mal,bate e depois quer alisar

Anônimo disse...

Grande André!
Não tinha dúvida da sua postura perante o Capital, disse tudo nesse post, taí a minha admiração pela Plebe sempre! em particular pelo grande cidadão, músico e pessoa que você demonstra ser.

É muito importante mesmo, que todos tenham pleno dissernimento, respeito e bom senso, isso é fundamental nas pessoas inteligentes e que contribuem verdadeiramente para aluma coisa nesse país.

abração

Anônimo disse...

Ah, como eu gostaria de a plebe ter um pouquinho só a mais de sucesso p. esses imbecis ficarem falando a mesma coisa q falam do capital, esse negocio de se vender é papo de adolescente que quer da uma de revoltado.
Q nem esses punks de merda q falam q o retardado mental do joao gordo se vendeu p. mtv, porra se fosse p. globo tudo bem, mas mtv fala sobre musica, melhor do q cantar na merda da banda dele, alias cantar nao, gritar. ainda tem aqueles q reclamam da mtv, é melhor ter a mtv do q nenhum canal falando sobre musica, esse pessoal precisa entender q a musica nao tem barreiras, e alias achei valido sim o capital ter chamado kiko zambianki e zelia duncan, apesar de nao gostar muito dos dois, mas esse negocio de q vc toca rock, so convida quem tb toca rock é bobagem

Anônimo disse...

esse cicero freitas é um babaca mesmo! O que tem demais a Plebe fazer turnê com o Capital?

Anônimo disse...

é mais um radicalzinho de merda...

Anônimo disse...

André...

eu, no minha visão, acho q o Capital Inicial teve uma mudança de público alvo na época pós-acústico. A atitude é a mesma, mas não aguento ir num show e ao invés de ouvir "Mickey Mouse em Moscou", ouvir "À sua maneira". É meio complicado...
Ouvi o CD novo do Capital... o encarte é fantástico, as "novas" roupagen das músicas ficaram boas, pra mim só a voz do Dinho tá distoando. Era pra ser "Renato Russo" mas saiu "Felipe Dylon"...

Respeito muito Capital, porém reitero que eles escolhem ficar à sombra da "Legião Urbana"...

Daniel - Plebe na Pele

Anônimo disse...

Achei as músicas boas, o instrumental está de puta qualidade, mas o dinho cntando num deu pra engolir!
Quem sou eu pra falar né!?

Abraço a todos que comentão aqui!

Anônimo disse...

Acho que fomos eu e o Cícero Freitas que metemos o pau no Capital.

Anônimo disse...

Pra distrair um pouqinho...

http://www.simios.com.br/arquivos_blogger/txt_lhermanos.html

Daniel - Plebe na Pele

Anônimo disse...

0- Plebe é melhor que Capital...
1- Capital é meia boca mas é divertido...pena que os maiores sucessos são do Aborto, Iggy Pop e o próprio Kiko Zambianki...
2- A fase nova da banda nem é tão ruim assim, acho que o carinha do Viper deu uma pesada no som, o qual está bem melhor que “Pedra no chão é topada...”
3- A idéia de lançar AE, pode ser caça-níquel, mas já estava na hora de alguém fazer, afinal foi uma banda importante e sem registro oficial
4- Vjs em ação é lixo...o pior é quando o assunto é sério como CPI, desarmamento, etc...ai eles mostram as bestas que são...
5- Edgar...fala sério...meu cachorro entende mais de música que ele...é um Galvão Bueno no público teen...
6- Rafa...até saca um pouco...mas aquele estilinho “corcunda de Notre Dame moderno” é um tanto quanto ridículo...
7- Como dito, MTV falando merda de música é melhor que nada...mas...só um pouco melhor...
8- Vida longa e prospera à VH1 que vem chegando, pena que deve começar só na TVA.

Abraços.

Anônimo disse...

Cicero Freitas não passa de um bundão!

CA®I0CA disse...

BOM VAMOS LÁ:
- EU POSSO ENCHER O PEITO PARA FALAR MAÚ DO CAPITAL, ERA FÃ DA BANDA POSSUIA PERTADOSDE COLECIONADOR COMO O DISCO SOLO DO DINHO E O CD RUA 47 COM O MURILO LIMA NOS VOCAIS, VÍ OS CARAS TOCAREM EM BUTECOS PARA 30 PESSOAS EM 95/96 E NA VOLTA DO VOCALISTA ORIGINAL NO SESC INTERLAGOS EM 98 NO PROGRAMA BEM BRASIL EU ESTAVA LÁ, ATÉ PERGUNTEI PARA ELES ONDE ANDAVAM OS PLEBEUS QUE ME INFORMARAM O PARADEIRO DE CADA UM NA ÉPOCA ...
AGORA OS CARAS LANÇAM UM ACÚSTICO COM KIKO ZAMBIANK, UMAS LETRINHAS DE MARIANA SÓ QUER DANÇAR É FODA ,CAPA DE DISCO COM TITULO ROSA E VINHO TINTO TISC TISC É MUITO TRISTE

Anônimo disse...

continua bundão e tumultuando o blog...

Anônimo disse...

o Cicero esta certo é um dos poucos que questionam e criticam com teor de verdade,esses que o criticam são a geração acústico mtv que pensam que rock pesado é cpm22

Anônimo disse...

A idéia de turne Capital e Plebe foi antes do acústico, e o Capital estava com um otimo repertório na época. Não justifica ser rebelde assim! cicero é um babaca mesmo!!! preconceituoso de merda!

Anônimo disse...

podem me apedrejar mas cpm é melhor q cachorro grande, q quer da uma de rock estilo beatles, mas nao passa de pop da pior qualidade

Anônimo disse...

ah não... CPM melhor que Cachorro Grande ??? Tá louco?

Anônimo disse...

"pra onde eu vou não precisa de dinheiro
pra onde eu vou, é alegria o tempo inteiro"
Isso é pop, e da pior qualidade, acho q é pior q carla do ls jack...

Schroder-EUA disse...

Respeito tem que ter. Ate ontem mesmo estava escutando os dois primeiros discos da Capital no carro. Mas e' dificil ver a banda no Faustao com ele gritando "Olha que letra" enquanto o Dinho canta.

Mudando de assunto estao vendo o que tao fazendo com meu Inter ai no campeonato Brasileiro? O que voce acha disso tudo?
http://bolavermelho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ah..tudo bem..que o Capital faz pop e a música é pra adolescente...mas é divertido..naum compro e naum fico ouvindo com atenção, mas se todo o mal fosse esse..no disco Gigante...tem musiquinhas legais...é divertido e estão numa boa....sem foder os outros...e é melhor que a maioria das bandas nacionais pop`s..aliás...o Capital tem um outro membro..o Alvin L que era do Sex Beatles e que hoje compõe a maioria das músicas com o Dinho..o cara é foda para compor músicas chicletes...porra, vamos ter bom humor e encarar o Capital como um pop honesto e divertido, a proposta é somente essa!André, vc malhou os caras...de santo vc naum tem nada..rs, mas como vc disse...malhou mas naum ofendeu..tá valendo!

Anônimo disse...

Pro Capital 05 x 01 No Capital
Façam suas apostas!!!

Anônimo disse...

O Cicero não està sozinho nessa. Pode contar 2 contra o Capital com o meu voto. Para fundamentar o voto basta ler nos comentàrios do post anterior.

Anônimo disse...

cadê o André que não acaba com essa bagunça!afinal foi ele que começou o João,André x, e o Cícero deveriam ser apedrejados por falarem assim do Dinho e do Capital

Anônimo disse...

Capital 06 X 02 No Capital
Primeiro tempo ainda!

Anônimo disse...

Gente,acho que vocês realmente não entenderam nada que o André quis dizer. É uma pena....vocês não percebem que estão sendo influenciados e agindo igual aquelas pessoas que vocês mesmos estão criticando.
Acho que a melhor resposta que o André pode dar é o silêncio.

Anônimo disse...

ei, pera ae, nao é pq a gente é fã do cara q tem q concordar com tudo o q ele escreve.
Ditadura agora?

André Mueller disse...

tá muito divertido ler os posts! por isso fico à distância acompanhando os fatos. num blog lá pra trás, eu fiz uma analogia à Puma. acho que vale para o Capital ou qq outra banda que caia no gosto popular. e tem mais, respeito opiniões, não vou ficar censurando ninguém. mas se um dia vcs começarem a elogiar LS Jack, eu apago todo esse blog e me mudo para disneilândia!

Anônimo disse...

Fim de Jogo!

Capital 07 X 02 No Capital

Aguardem Jogo de volta!

Anônimo disse...

vou recorrer em pró do Cícero e do João, vamos acionar o STJD e O Luiz Sveiter isso não vai fica assim !

Anônimo disse...

Se rolar uma grana extra mudo o resultado na súmula!

Anônimo disse...

Se não fosse a Capital, não haveria o Capital, a Plebe, o Aborto, a Legião, os Paralamas,etc....

Anônimo disse...

hehe... isso aqui tá divertido.
o que eu não gosto, não ouço. pronto.

Anônimo disse...

e se for muito ruim, ainda falo mal

Anônimo disse...

OIiiiiiii, aê pode adicionar mais um ponto, porque eu tô com o Cícero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
utopia do Dinho, o Renato é quem tinha a mente brilhante
Dinho pode dar o braço ao Felipe Dilon e ir descer o rio Nilo