domingo, maio 01, 2005

Mãos Sujas


Eu tinha todo um discruso planejado. Pensei que teria uma hora antes de meter a mão na massa na qual poderíamos endereçar umas palavras ao público. Mas não, o negócio era enfeitar o shopping logo e deixar o pessoal voltar às compras o quanto antes. Nada de ficarem parados, olhando os roqueiros oitentistas. Lá não podia, mas aqui sim, o que eu ia declamar era: "O historiador Eric Hobsbawn, no seu livro A Era dos Extremos, opinou que um dos grandes males dessa virada de século é o desconhecimento histórico, passado e futuro. Os jovens vivem hoje num estado permanente de presente, só o hoje importa. Cortamos as raízes com o passado e ignoramos o futuro. Hoje, estamos aqui cimentando um pouco do passado, olhando para o futuro. Por falar em passado, queria agradeçer dois colaboradores de antigas batalhas, Gutje Wortman e Jander Bilaphra, sem os quais não estaríamos aqui. E dar boas vindas aos colaboradores das futuras batalhas, Clemente e Txotxa, que as suas mãos sejam as próximas a racharem o concreto."

5 comentários:

Anônimo disse...

André,
Muito bom você ter lembrado do Jander e do Gutje, principalmente do Gutje, sabendo das desavenças que já aconteceram num passado próximo e remoto. Qualquer dias desses vou lá no Pier 21 tirar uma foto do monumento onde o nome Plebe Rude permanecerá para a posteridade.

Anônimo disse...

André já sou confesso admirador de suas linhas de baixo, e agora toda noite visito o seu blog e me delicio com suas crônicas.

Parabéns Mestre X.

Anônimo disse...

Soube do seu blog na comunidade da Plebe no Orkut, da qual faço parte, e rapidamente entrei aqui para saber + notícias. Fiquei super feliz ao saber que o disco tá quase... Assim que vc souber qdo vão tocar aqui no RJ, avise pra gente. Parabéns pela homenagem na "Calçada" e transmita ao Phillipe as minhas saudações tricolores.

Anônimo disse...

Muito legal o lance das mãos no cimento para eternizar a Plebe, muito bom você lembrar do Ameba e o Gutje (amigos são eternos), mas diz uma coisa: QUE CAMISA É ESSA ANDRÉ ???.
Abraços André.

André Mueller disse...

Essa camisa, meu caro, é uma vintage dos anos 50, estampada com bebidas que, à época, eram futuristas, como Cerveja Atômica, Tequila Espacial, Uísque de Nêutrons, etc. Especial para a ocasião!