quarta-feira, abril 13, 2005

AFRO-LULA

Lula, não tendo mais nada a fazer em Brasília, cansado de ficar inaugurando marcos pelo país, comprou um avião novo e, para não ser acusado de não usá-lo, viaja pelo mundo a qualquer pretexto. Agora mesmo, está na África, visitando ditadores, déspotas e líderes de valores morais questionáveis. Ao ser acusado de viajar muito, o nosso presidente se defende: “negociar olho-no-olho vale mais do que 500 e-mails”. Ele deveria avisar isso aos grandes administradores que cada vez mais fecham negócios pela internet, economizando dinheiro e acelerando o processo. Mas afinal, o quê mesmo que ele foi negociar lá? Hoje é sabido que quanto mais um país se envolve em comércio com os outros, mais ele progride. Essas republiquetas que o Lula está visitando representam traço na nossa balança comercial. Seria melhor ele visitar uma França, Rússia ou China, olhar no olho e derrubar barreiras comerciais que tragam vantagens reais para o Brasil. Eu, pessoalmente, acho que ele ficou uma gracinha vestido à caráter naquela festa africana. Consigo imaginar os anfitriões se trancando no banheiro, batendo nas costas uns dos outros e gargalhando sem parar: “conseguimos colocar aquela roupa ridícula no Presidente do Brasil, há há há há há há há há há!” E a gente aqui chora com o desperdício de dinheiro público: buá buá buá!

5 comentários:

Anônimo disse...

André, jah q a Plebe tem um forte poder de persuasão, então aconselho a vcs a mudarem a "Vote em branco" por Vote em nulo. Só assim poderemos afastar essas abutres do poder.

Anônimo disse...

o rock nacional esta carente de bandas com opiniao e com alguma coisa para falar e mudar a sociedade...espero que vcs façam com a sociedade o que fizeram comigo,graças a vcs eu consegui formar uma opiniao e entender as coisas que acontecem nesse país..
eu espero que dessa vez a plebe nao se ajoelhe e espere a ajuda do divino deus,mas sim,que se levante e tire aquele monstro disfarçado de plebeu do poder

André Mueller disse...

Gabriel, o seu comentário fez valer a pena tudo que fizemos nesses últimos anos. Mateus, obrigado pela força, também! São fãs assim que queremos que ouçam a Plebe, e podem ter certeza que o novo disco é nessa linha mesmo, mas sem ser planfetário.

Anônimo disse...

Eu vejo as coisas desse geito: se os garotos que estão começando suas vidas hoje ouvissem uns albuns de uma certa banda que aprendemos a amar e respeitar, garanto a todos vc´s que a atitude nacionalista nesse país que tanto amo mudaria muito.
É preciso fazer o povo do Brasil reaprender a ser brasileiro e a Plebe sabe fazer isso muito bem.
Valeu Plebeus.

Anônimo disse...

Com toda a certeza , a Plebe Rude é a banda nacional que mais expressa a revolta com nosso governo e sociedade , sempre com uma crítica construtiva e direta em relação a estas pessoas que manipulam o poder em favor de si próprio.Por isso é uma de minhas bandas de prateleira e estou a 12 anos esperando este CD com inéditas que não vejo a hora de ouvir ..... Abraços a todos os Plebeus ....