sexta-feira, março 11, 2005

CADEIA DE TELEVISÃO

José Cruel nunca foi um expoente no mundo do crime. Teve sorte de nascer com esse sobrenome, pois essa alcunha nunca teria lhe sido dada se não estivesse na sua certidão de nascimento. Zé Cruel, como era conhecido na Ceilândia, desde pequeno andava com os maus elementos da sua vizinhança. Tanto que o povo começou a se acostumar com sua figura ao lado dos traficantes e criminosos locais. Lá vai o Zé Cruel, diziam, e o nome ficava gravado na cabeça do ouvinte. O marketing faz o produto e, com um apelido desses, logo ganhou fama de perigoso, apesar de não passar de um garoto de recados dos verdadeiros criminosos.

Estudou pouco, sua escola foi a rua; seus “professores”, todos procurados pela polícia. Mas não aprendeu muito, Zé Cruel era mais pose do que fato, e esse foi todo o problema. Um dia, a turma local pegou um dedo-duro, um informante da polícia infiltrado no bando. Torturaram o coitado. O corpo foi achado enterrado no lixão. O defunto era bem quisto na delegacia. O delegado queria a todo custo o assassino. Quem teria o sangue-frio para fazer uma barbaridade dessas? Foi o quê os tiras se perguntaram. Só pode ter sido obra do Zé Cruel!, responderam todos, inclusive os verdadeiros culpados, para se inocentarem. Resultado: sem ter para onde ir, traído pelos amigos, Zé foi obrigado a se refugiar num quartinho em cima de um bar de um primo, enquanto a barra não esfriava para o seu lado.

Zé Cruel está se sentindo a Anne Frank, escondido do mundo nesse quartinho minúsculo decorado com um colchão e uma TV. Nada mais. A única janela é pequena e estreita e fica colada à laje, longe do seu alcance. Fica vendo televisão 24 horas por dia, pois não se arrisca descer e ser reconhecido. É do interesse de todos que seja preso logo, então passa o seu tempo vendo a programação da Globo, SBT, Record e MaisTV. E não agüenta mais! Quanta merda!, diz para si mesmo. Isso está o deixando maluco.

Começa o dia com o Bom Dia DF, passa pela Ana Maria Braga (tem desejos secretos de matar o Louro José), pelos desenhos animados, pelo Jornal Hoje, pelas novelas mexicanas, pelo Vale A Pena Ver De Novo, pelas reprises de filmes ruins, pelos programas de fofoca, pela Hébe, pelo Leão, pelo Ratinho e termina a noite vendo a Ana Paula Padrão. Dorme pensando na telinha, na programação ruim. Seu desejo é falar para as emissoras o quão ruim é. Não é possível que eles não saibam. Ninguém merece, concluí.

Um dia, no meio da reprise vespertina de Se Meu Fusca Falasse, o primo aparece na porta e avisa: Zé, pega leve que o Ibope está lá em baixo.

Zé Cruel vê a sua chance. O Ibope? É com eles mesmo que quero falar! Eles têm que saber! Eles têm que me ouvir, vou contar a verdade sobre a TV. Desce correndo a escada, passando pelo primo, sem ouvir as advertências e protestos do parente. Está convicto de suas ações. Quer, porque quer, dar um jeito nessa programação de merda.

Quando chega no bar, o reconhecem na hora. Os quatro policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais sacam suas armas, imobilizam o coitado e jogam ele no camburão. Esteja preso! Não era o Ibope, mas sim o BOPE. Bem que o primo tentou avisar, mas fazer o quê, o Zé se entregou. Foi o que achou. Não percebeu que o outro tinha entendido errado.

A caminho da prisão, o policial fala para o Zé Cruel: fique tranqüilo, cara, na prisão agora tem televisão. Levou um susto com a reação do preso: nãããããããããããããããooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Pobre Zé Cruel, traido pela própria família !! Sim, o grande culpado, meliante e fascinora desta história é o "biltre" primo que vendo suas despesas aumentarem tanto devido a presença integral do pobre Zé pousado sobre seu bar não aguentou e armou para que o coitado acabasse por se entregar aos tiras.
Por isso que eu sempre digo, primo bom é aquele que só se sabe que existe em festas de família.

Anônimo disse...

E vc acha que Sr. Cruel sofria com a tv? Coitado é de mim, que trabalho em uma emissora, arghhhh, mas tenho que trampar para alimentar umas bocas.

Anônimo disse...

Oh foda, q a distância de ruindade da tv aberta pra tv fechada(NET) está cada vez menor.

Anônimo disse...

Oh foda, q a distância de ruindade da tv aberta pra tv fechada(NET) está cada vez menor.

Anônimo disse...

Oh foda, q a distância de ruindade da tv aberta pra tv fechada(NET) está cada vez menor.

Anônimo disse...

Oh foda, q a distância de ruindade da tv aberta pra tv fechada(NET) está cada vez menor.

Mateus

Anônimo disse...

Calma aleks, relaxa, pensa que seria muito pior se vc não tivesse uma "emissora" para trabalhar e descolar uns arames para alimentar suas bocas.
Fica calmo valeu !!!

Anônimo disse...

Jovens deste tão grande e rico, porém, mau tratado país.
A TV tem coisas boas e ruins, mas nada é melhor que um bom livro.
Leiam meu povo, leiam e criem ideias para mudar essa terra abençoada por Deus e desgraçada pelo homem.
Abcs ...