quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Zamba, Zuor e Houriço


Feliz ano novo!! Fim de carnaval e tudo volta ao normal, pelo menos até a páscoa! Sem tempo para fazer longos textos, tenho me limitado ao Twitter. Foi interessante acompanhar o desenrolar da situação do GDF por meio de tweets. A limitação de 140 letras nos obriga a ser bem criativos e não enrolar.
Ontem, fui aos estúdios Daybreak - também moradia do Philippe – onde, com o Sr. Seabra, aprovamos a mixagem dos áudios de Seu Jogo e Dançando no Vazio. O disco está porrada, com um punch que sempre deixou a desejar em nossos últimos trabalhos. Uma curiosidade: na fila na masterização da gravação, atrás da gente, estava o novo trabalho dos Gorillaz. Coisa fina!
Todo fã de post-punk tem uma quedinha – mesmo que seja secreta e contida – por discoteca. Refiro-me ao som que rolava paralelamente ao post-punk nos inícios dos 80s, que também era uma contrapartida ao rock corporativo contra o qual lutávamos para nos liberar. Pop Group, Depeche Mode, Au Pairs, Gang of Four e Talking Heads, só para citar alguns que beberam dessa fonte.
Por que isso? Porque estou curtindo demais esse retorno do disco music no underground. Os edits e re-edits das músicas antigas estão ótimas. O fato de ter mais música orgânica do que eletrônica também. Cada baixão! Cada riff! Estou perdoado ou sou um traidor do movimento?
Já receberam seus carnês de impostos? Satisfeitos? Sempre pode piorar, há há há há.

14 comentários:

Rafael disse...

Então vamos ser alguém e votar em ninguém!

vanvader disse...

Perdoado!

João disse...

vamos torcer pro cara da masterização aplicar o mapa de trabalho do gorillaz na fita da Plebe e vice-versa, o mapa da masterização da Plebe no gorilaz. Os 2 teriam a ganhar.

Rafael disse...

André olha isso aê, ajuda a acordar o Txotxa kkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=eWU--kv84cw

Paulo Henrique disse...

Vamos lutar para que o teRRORIZmo não volte a destruir a Capital.

Rafael disse...

É isso mesmo nada de terRORIZmo na capaital federal, já chega!!!

milton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
milton disse...

Enquanto o plano piloto não se separar, enquanto não criarem um novo estado p/ o entorno, a maioria dos distritais e governadores será assim.

Rafael disse...

Nós somos jovens, nós somos de Brasília, e o lance é o seguinte:
O que se fez não se faz. Mentira é uma coisa muito ruim, eu gostaria que todos nós fizéssemos alguma coisa. Porque não dá. Não dá pra trabalhar, não está dando pra acreditar, em ninguém.
Entendeu!
E eu acho o seguinte; nós somos muito mais, muito mais, muito mais legais, do que o pessoal que está lá em cima, no governo

Rafael disse...

olha esse video de 1985 Renato Russo com a camisa da Plebe Rude, banda que ele também era fã


http://www.youtube.com/watch?v=2xQmkwdaEn8

奇怪 disse...

問聲好~~ 祝福您的blog愈來愈熱鬧! ........................................

Gui disse...

Tem show da Plebe dia 20 de março em Brasília?

Mais informações, por favor.

Markão disse...

André meu velho, algo ne novo no front? E ai qdo começa o ano pra Plebe? Vai rolar shows onde?

João disse...

passou o carnaval, agora é esperar pelo natal. Feliz 2011 pra Plebe.