sexta-feira, março 19, 2010

Jamari desqualifica Pistols


Quem sou eu para ficar defendendo banda? Já passei dessa fase, cada um é movido por aquilo que mexe com sua alma. Mas desqualificar os Sex Pistols, banda divisora de águas, sem a qual ainda estaríamos num prog chato, mexeu comigo.

Aconteceu no blog do Jamari França, no site do Globo. Ele comenta sobre o John Lydon, dando a entender que o cara é um mané que fica inventando esqueminhas para arrecadar dinheiro. Diz que os Pistols são uma banda de butique, pois começaram na Sex, loja de roupas do McLaren e Westwood. Então uma banda que começa num bar são alcólatras e uma que começa na garagem são mecânicos? Entenda essa lógica.

Comenta sobre a volta do PiL, botando essa importantíssima banda de post punk, que quebrou paradigmas (odeio usar esse termo!)e trouxo o estúdio como instrumento fundamental ao novo rock, lá em baixo. Diz que a única música boa é My Religion, no First Issue. Errou até o nome da música, que é Religion. Deve ter confundido com Loosing My Religion, do REM.

O que mais me deixou abismado foi mensoprezar a volta do PiL por ser independente. Ainda bem que existe o Coldplay para gente assim.



(Ah, sim, a foto (que ficou de cabeça para baixo, é só virar o computador para ver direito, ou plantar bananeira). Trata-se de placa pichada a caminho do local onde foi o show do Exploited.

12 comentários:

Txotxa disse...

o cara é um jumento (ou elefante?)!
só escreve porcaria e vive de favores e agrados das bandas do Rio. é uma pena que um animal desses desperdice semanalmente a chance de escrever algo com conteúdo. uma pena...

milton disse...

Não é jumento nem elefante. É JAVALI!

Renato Nunes disse...

É por isso que esse cara faz essas coisas. Asneiras monstruososas sempre repercutem....

Tudo o que podia ser falado contra os Pistols, o Lydon já fez com a maestria do gênios.

"...I got you in the camera and
I got you in my camera
A secund of your life ruined for life
You wanna ruin me in your magazine
You wanna cover us in the margarine
And now is the time to realize
To have real eyes..."

Abs

André Mueller disse...

Renato, nunca tinha interpretado a letra de I Wanna Be Me nesse contexto. Genial.

Txotz, seu humor está lá, entre Seinfield e Larry. God bless U!

Milton, ácido man!

Unknown disse...

André tudo bem? A impressa ta cheio de gnt assim..uma pena msmo. Qria aproveitar o post para falar com voçê sobre uma festa que tem no Inferno Club aqui em SP chamada POP & WAVE. Moro perto da Augusta e fui na festa ontem. Cada vez eles convindam alguem para discotecar e já passou por lá o Fê Lemos e ontem foi o Fernando do RPM. Propus ontem pro pessoal da casa de voçê discotecar numa das proximas festas que for ter. O cara me deixou um cartão. O que voçê acha da ideia? Me manda alguma coisa por email: guilhermeplebeu@hotmail.com falando sobre como funciona pra você vir, cache, etc. Durante a semana posso passar lá pra falar com eles. O Clemente já fez varias festas lá junto com outros Djs e conheçe o pessoal também. Já deu pra ver que to animado com a ideia..rs Abraços e to ancioso pra ver o DVD da Plebe.

milton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

André X, para visualizar a série Guerra,Sombra e Água Fresca - Hogan´s Heroes - acesse o link http://www.tvland.com/fullepisodes/hogansheroes/index.jhtml?episodeId=468 - espero ter ajudado. Força Sempre !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

André X tente estes também, eles podem ajudá-lo na sua busca se não for o episódio informado - http://hh.wikia.com/wiki/German_Bridge_is_Falling_Down ou ainda http://www.imdb.com/video/tvland/vi4062774297/

João disse...

Mexeu com o Lydon, mexeu com o André.

Ricardo Cachorrão disse...

E por falar em Pistols... Malcolm McLaren se foi ontem!

Unknown disse...

Vcs musicos sempre acusam a imprenesa de distorcer as coisas e cá está vc fazendo a mesma coisa. Chamei punk de butique mas falei tb da importancia da banda. Disse que Religion é uma das minhas musicas favoritas de todos os tempos e não a única que presta. E jamais confundiria com a musica do R.E.M.isso é forçação de barra sua. Lydon é oportunista e assume isso de cara limpa, sem precisar de advogados como vc. E ao Txotxa aí do lado não vivo de fgavores de banda nenhuma, mas do meu trabalho. Leiam o post em http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/posts/2010/03/17/john-lydon-paga-preco-de-estar-vivo-275364.asp
Jamari França