segunda-feira, novembro 30, 2009

O Concreto Vai Rachar!


Será que agora vamos ser um Distrito Federal ou ainda vamos continuar sendo uma exceção entre os distritos federais do mundo? Digo isso porque nenhum DF que tem uma assembléia legislativa e outros órgãos típicos de estados e municípios. Sendo um distrito que pertence à federação, quem é responsável é o senado, pelo menos esse é o entendimento jurídico. O governador no caso é um representante do Senado, que atua em nome deste.
Sempre desconfio quando algum governante começa a construir estradas e pontes em tudo quanto é lugar. Aí tem coisa!
E os cinqüenta anos de Brasília já estão comprometidos. Que Madona, que nada! Nem Paul McCartney! Vamos chamar The Police!
Voltei de um fim de semana no Rio. Lá, o governador quer educar o povo a não poluir a cidade. Para isso, propõe não recolher o lixo durante um dia. Que porcaria vai dar, heim!

4 comentários:

Rafael FS disse...

O concreto racha, a casa cai e a corja é expulsa. É o melhor presente para os 50 anos de BSB.
O nosso DF é de fato diferente, mas creio que o lance é o povo aprender a votar. Talvez esta estrutura seja muito grande, mas um legislativo local pode ser interessante desde que haja pessoas sérias sendo eleitas. Eu realmente estava disposto a votar em branco caso ficasse Roriz e Arruda para o 2º turno, mas creio que de um pelo menos, podemos nos livrar.

milton disse...

Tambem concordo que o Distrito Federal deveria ser administrado pelo governo federal. Porém, isso nunca existiu. É assim, igual é hoje, desde a época da Guanabara DF.

Contudo, agora, com essa avalanche de podridão, o infame mensalão do Arruda, esse nosso sonho pode se tornar realidade.

Acontece que, em caso de impeachment do governador, o substituto imediato seria o presidente da camara distrital. Porém, tal substituto também é meliante, foi flagrado enfiando dinheiro na meia e todos os bolsos possiveis.

Então, estando o legislativo tambem comprometido, o poder judiciário tomaria o poder. Entretanto, o festival de merda no ventilador respingou feio em dois desembargadores, tornando também o TJDF parte ativa dessa quadrilha.

Deste modo, não resta outra opção senão uma intervenção federal. Depois disso, só existe golpe de estado e junta militar.

Markão disse...

Pois é meu velho, infelizmente o cara ta la por que foi eleito, mesmo despois de ter renunciado pra não ser cassado. Ou seja o povo tem o governo que merece meu velho. A proposito, da-lhe MENGÃO!

vanvader disse...

Não tendo a 'teorias da conspiração', mas com uma raposa velha como o Roriz querendo a qualquer custo voltar ao governo em 2010, não parece que este 'escândalo' aparece em hora bem propícia? O Arruda é um populista que serve aos propósitos da elite do DF. O Roriz é um canalha com fumaças coronealísticas que serve ao seu bolso e aos bolsos dos seus. Triste sina a de quem tem que votar no DF em 2010..