sexta-feira, agosto 21, 2009

Quando o Tecido da Sociedade se Deteriora

A idéia era voltar a postar com grande estilo, comunicando a data oficial da gravação do DVD, mas aconteceu o que era tão previsível, mas mesmo assim choca.

O Senado Federal, num gesto corporativista, corroborou todos os atos corruptos do Sarney, dando carta branca para que continue tratando o Brasil como seu celeiro de renda e poder. O pior, contou com ajuda de um partido que vestia legitimamente a camisa da ética na política. O Mercadante faz bem de querer sair, deixe o Lula com seus colegas do PMDB, assim como o Collor naufragou com seus cúmplices na sua renúncia.

Não posso dizer que estou chocado, simplesmente anestesiado, não sabendo o que pensar. É esse o país que quero deixar para minhas filhas? Onde uns coronéis nordestinos ditam o futuro de uma inteira geração? Ninguém está indignado? Precisamos de um Lee Oswald? De um John Booth para botar ordem na casa? Será que adianta nos rebaixar à maneira deles pensar?

Jardel com travesti, Sarney com bisturi, cortam todas as notícias que vocês não vão ouvir! Sim, agora temos uma razão sólida para voltar a tocar Censura nos shows. Refiro-me à censura que está ocorrendo no Estado de São Paulo a mando do bigodudo. Falem de mim, mas serão censurados!

Policiais civis presos com uma professora e um pastor evangélico traficando drogas. Ouvi na rádio hoje! Três profissões que deveriam ser modelos de moralidade. Num país que abençoa um Sarney, tudo é possível! É a fibra moral da nossa sociedade que está se deteriorando. Ficamos com uma falsa moral religiosa burguesa, onde tudo é permitido, desde que não balance o barco. Desde que todos tenham uma fatia do bolo.

Tenho medo. Muito medo.

7 comentários:

Daniel Farinha disse...

Todos nós tínhamos que voltar a ser fiscais do Sarney... e tirá-lo do poder...

Triste Brasil...

Genial texto...

Abraços,

Daniel Farinha - Plebe na pele

Unknown disse...

Grande André poxa vida que situação! até quando esperar?

Anônimo disse...

As fibras do tecido social já romperam as pregas há muito tempo. No Brasil de hoje, quem é honesto é otário.

Amado disse...

"Tenho medo. Muito medo."

Eu diria, mais raiva do que medo!

Essa corja de políticos nunca me representou e nunca me representará.
Me pergunto também, como alguém imaginaria que um PARTIDO DOS TRABALHADORES se aliaria à burguesia (PL e PMDB, por exemplo)??

Às ruas!

Anônimo disse...

Pessoas miseráveis e irresponsaveis fazem muito mais filhos que aqueles que trabalham e tem dinheiro p/ sustentar. As cidades estão cercadas de guetos e favelas. As hordas de barbaros se multiplicam e invadem tudo. O crime aumenta a cada dia. A corrupção come solta.

Isso tudo tambem aconteceu na decadencia de Roma. Se a historia se repete, vemos que esses condominios fortificados c/ segurança privada, ao lado de favelas controladas por bandidos ou milicias armadas, isso tudo é um processo de feudalização.

Estamos caminhando p/ uma nova idade das trevas. A segurança, saude e educação do estado está falida e sucateada. Com tanta corrupção, o caos e o colapso se aproximam.

Fernando Rocha disse...

Também estou amedrontado com o futuro, não sei mais o que pensar, talvez pensar não adiante muito, o melhor tlavez seria agir.
Sou professor, mas honestamente isso não me impresiona, acho deplorável, mas com os problemas da atualidade, não soa absurdo.

Anônimo disse...

O descredito total das instituições é uma degradação séria que compromete a existencia do estado. A democracia brasileira se tornou um ridiculo programa brega comercial da TV. Elege o que há de pior na escória do Brasil.

Politica, sindicalismo e religião se mesclaram num negocio criminoso, especializado em roubar os cofres publicos, o dinheiro de um povo pobre, ignorante e desesperado, gente que troca voto por comida.

Trata-se de uma "democracia" e sistema de governo moralmente falidos, imersos numa cultura cafona e irreverssivel de corrupção. E com a dependencia do capital estrangeiro, refem do mercado, de uma hora p/ a outra o Brasil pode acabar economicamente falido tambem.

Já temos serviços publicos africanos pelo preço de impostos escandinavos. Não falta muito p/ que toda essa merda sucateada caia aos pedaços e entre em colapso generalizado.

As coisas nunca mudaram devido a lei de anistia que perdoou e perpetuou os crimes de golpismo da ditadura. Mantiveram as velhas mumias ligadas ao regime fascista militar.

Muitos cumplices e criminosos biônicos da ditadura então se travestiram de politicos democratas, mantiveram o poder através da campanha eleitoral fabricada pela midia vendida, bem como outros esquemas de enganação e manipulação do povo otário.

Por isso que essas mumias imortais da ditadura, agora ligadas a toda a sorte de esquemas corrupção, até hoje se eternizaram no poder.

Durante todo esse tempo, teceram no estado diversas redes mamiferas de amigos e parentes, formaram dinastias hereditárias, se juntaram com lobistas e empreiteiras, tudo p/ explorar e sugar ao máximo todo o mocotó do dinheiro publico.

Como se não bastasse, de modo a participar das mesmas mamatas, esquemas e lotementos da direita bandida, o PT e esquerda em geral entraram nesse clube de pilantragens. Fizeram aliança com o diabo, fizeram as mesmas sacanagens.

Assim, seja direita ou esquerda, entramos num modelo totalitário de fato, disfarçado, onde, mesmo que se mude as moscas, a bosta sempre continuará igual. Seja o candidato A ou B, não vai fazer diferença, pois são todos iguais. Votar nulo é a unica opção digna.