sexta-feira, julho 31, 2009

Baixistas

O NME era um jornal musical sério. Referência para quem gostava de música. Hoje ele até tenta transmitir um ar de seriedade, mas não passa de uma Contigo indie. Que saudades daquele tablóide que fazia uma crítica de disco de uma página, estabelecendo a relação da música no contexto político/cultural atual.

O NME está fazendo uma enquete sobre baixistas. Entrem aqui e votem no seu favorito. Eu já fiz e estou decepcionado com o resultado. Tem gente que tá dando 4 pontos, de 10, para o Jaco Pastorius! E dez pontos para o Sid Vicious!!! Tudo bem, cada um dentro do seu estilo, o Dee Dee era o melhor naquilo que fazia, mas tudo tem um limite!

E pior, está à frente da votação dos leitores do NME um tal de Chris Wolstenholme, da banda toco-progressivo-mas-fingo-que-sou-indie Muse. A frente do John Entwistle!!! Vejam a parada aqui.

Amanhã tem Plebe em Presidente Prudente!!!!

E para terminar bem a semana, uma foto do Obama após consulta com o médico do Wacko-Jacko (Miguel Jackson).

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Obama branco ficou parecido com Jimmy Carter.

Anônimo disse...

O resultado final, do pagamento de enquete da NME, não nunca mostrará quem é o melhor baixista do mundo. Ela só mostra que "a voz do povo" não é a "voz de Deus". Ou seja, o povo é bundão mesmo.

Portanto, a avaliação da capacidade e obra de qualquer músico ou artista precisa ser feita por pessoal qualificado.

Não é qualquer leigo, de acordo com o proprio interesse e ignorancia, que pode clicar e julgar. Pesquisa boa precisa ter fonte mais confiável.

Não podemos confiar no interesse e capacidde de clicadores da vida. Essas clicadas são uma sorte randômico aleatório de merda, coisa totalmente imprecisa que não revela ou aponta p/ verdade nenhuma.

Na avaliação e pesquisa decente, não pode haver palpite de fanzoca descerebrada, bem como informação puxa-saco de amigos e parentes, muito menos "esperteza" de divulgadores e marketeiros safados, pois, tal input distorcido, isso falsifica, invalida e anula o resultado final.

Enfim, essa pesquisa da NME mostra até onde pode chegar o delirio consumista imbecil, o mesmo fenomeno observado em torcida de futebol e demais modismos comerciais.

Ralah Ricota Cover disse...

Jimmy Carter nada. Esse aí da foto é o Obama Chapelin! ahah

Por falar nele, vcs viram o novo projeto do Jello Biafra com Billy Gould? abs

Paulo Henrique disse...

Pq o André X ñ tah na lista? Aliás ñ tem nenhum Brasileiro.

Geddy Lee seria um ods q ganharia meu voto se eu conhecesse os outros...

Fernando Rocha disse...

André; Há algum baixista tão limitado quanto Sid Vicious que tenha conseguido notoriedade?
O que você acha do baixista do violent femmes? Aprecio muito o trabalho dele.
Quanto ás eleições,listas e afins, são sempre polêmicas e questionáveis.