segunda-feira, abril 27, 2009

"Dê-o-Meu-Cracia" em Perigo!

Prezado Ciro Gomes,
Venho por meio dessa informar que suas palavras atingiram em cheio meu coração. Quem somos nós para discutir o seu direito de utilizar sua cota de passagens pagas pelo erário público com viagens de sua esposa, mãe, gato e periquito? Ficarei calado de agora em diante, não expressando minha indignação quanto ao dinheiro que você e seus comparsas jogam pelo ralo. Sei que é tudo mentira, afinal, a mídia tem que vender jornais e, na falta de notícia melhor, tipo crise, colapso do sistema econômico mundial, gripe suína e vitória do Coríntias, tem que ficar cutucando vítimas fáceis que nem os Deputado Federais.
Você manifestou exaltação com o drama criado na mídia, comentando até que teme que o debate quanto à fiscalização externa de como gastam nosso dinheiro, ops, digo seus recursos de direito possa botar em risco a democracia. Seu comentário me tocou: “Os jovens acham hoje que a política é um paradeiro de pilantras”. Como estão errados, não? Pilantras são os que ficam apontando dedos para seus nobre colegas enquanto viajam para Disney com cotas de passagens que deviam ser usadas para visita às bases eleitorais. Realmente a democracia está em perigo! Ou devo dizer a “Dê o Meu Cracia”?
Sei que é difícil ficar longe da esposa, tão bonita, atriz global. Por isso também entendo a sua indignação quanto ao querem proibir que use dinheiro público para ela te acompanhe pelo Brasil. Você até reclamou que, caso não possa mais usufruir dessa mamata, digo, direito, que o seu casamento estaria em perigo. Nossa, não queremos isso de jeito algum. Por isso, tenho uma sugestão: largue a política, fique em casa, e nunca mais sentirá saudades dela, nunca mais será questionado quanto ao seus vôos, nunca mais estará sob os holofotes da mídia.
Espero ter sido útil.
Abraço.

14 comentários:

Ellen Petersen disse...

É bem capaz que este sujeito, ao ler este texto, dê boas risadas sobre o assunto. Não sei até que ponto este desgaste de questionar faz efeito, mas continuo a acreditar que haja solução (qual, eu não sei). Pelo menos, esta atitude é uma forma de mostrar que não estamos ignorando o fato, tão pouco considerando natural os desvios de verba pública, errr... digo... o uso dos exacerbados direitos concedidos.

PS: Posso gritar "toca Raul!!!" na gravação do DVD? Grata.

André X disse...

Pode, desde que seja Raul Castro!

dg disse...

Ellen,
podemos combinar assim:
você fica de um lado do palco e eu dou outro, vou levar um megafone, e a gente faz um coral bem forte!!

deixaremos livre o meião pro mosh da galera vital;

não dê atenção ao que o X escreveu, esse tal Raul Castro é um desafinado, sem talento, gosta de TcháTcháTchá, bolerão,charutão cubano e depois alguém pode se empolgar com discursão interminável, né, essas coisas...

o que acha?

Ellen Petersen disse...

Vou comprar umas guitarras infláveis pra gente fazer o nosso playback, enquanto gritamos "toca Raul!!!". Yeah!

:-P

(bobeirada mode off).

dg disse...

ADOREI!!!!
tô dentro! nos encontraremos lá.
ahahahahaha...

rafael disse...

isso é um absurdo o que esta acontecendo, como se diz: até quando esperar?

Anônimo disse...

O pior é assistir a Patrícia Pilar fazendo propaganda para o PT em BH.
É triste... Como se vendem fácil...

(como diz o J.Gordo, 'pilar é verbo... de pilar um baseado')

André X disse...

Pô, anônimo, alguém do casal tem que trabalhar. Já que o Ciro só viaja.....

Anônimo disse...

A gripe suina não é sensacionalismo. É realmente coisa muito séria e perigosa.

Só para se ter uma idéia, a gripe espanhola matou mais gente que a segunda guerra mundial.

E parace que esse virus agora é super cascudo, talvez pior que a geipe espanhola. Pode ser que seja geneticamente modificado, feito em laboratorio. Estão dizendo que é mistura de gripe aviária, influenza e gripe suina.

As Swine Flu Spreads, Conspiracy Theories of Laboratory Origins Abound

Enfim, uma merda dessa pode produzir muito panico e mudar os nossos habitos. Aglorações de pessoas como escolas, locais de trabalho, baladas, shows de rock e etc, tudo isso pode ser suspenso por meses ou anos.

David Giassi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Giassi disse...

Oi André!

Eu sou o David, da banda Modus Operandi! Nos conhecemos no camarim no Palco do Rock que rolou no carnaval em Salvador-Ba. Na verdade, eu conheci o Philippe e o Clemente, falei com você um pouquinho porque você estava bem cansado!

Olha, se puder depois veja nosso blog (lá tem o endereço de nos My Space também) e se for o caso, posso te enviar as fotos do show de vocês, eu estava com Denival, um amigo que inclusive passou algumas matérias de revistas que vocês não tinham! Quero saber o que vocês acharam de nosso som (passei um CD nosso pro Philippe)...

Valeu e obrigado!

jeffersonsk8 disse...

Falou bonito!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.