terça-feira, abril 15, 2008

Abobrinhas com Donuts.


Essa foto me impressionou muito. Não veio como surpresa, mas como confirmação do quão estúpido é o ser humano. Os carinhas de terno da trilogia Matrix tinham razão, somos o vírus de nosso planeta. A Agência Espacial Européia divulgou a imagem que mostra o globo terrestre e o tanto de lixo espacial que está em órbita. Não contente com a poluição dos oceanos, agora atacamos o espaço.

Chaves censurou os Simpsons. Há há há, adoro esse programa, coitado dos venezuelanos que vão ter que ficar com as reprises dos discursos de seu líder. E os argentinos estão revoltados porque num episódio recente dos Simpsons, chamam o Perón de ditador. Ué, ele, Médici, Geisel, Strossner e Pinochet eram o quê?

Outra notinha que quero que reflitam. Não sei se estão acompanhando o caso do reitor da UnB que permitiu o pagamento da reforma de seu apartamento funcional com cartão corporativo. Bem, os estudantes da universidade, revoltados, invadiram a reitoria e conseguiram derrubar o reitor e o vice.

Nunca em toda minha história de UnB vi a imprensa apoiar tanto uma invasão de prédio público como esse. Deixando de lado a discussão da ética ou falta de ética das ações do reitor, me deixa com a pulga atrás da orelha o apoio da mídia aos estudantes. Acho que estão sendo usados, meros peões numa jogada cujos verdadeiros objetivos desconhecem. É estranho a nossa imprensa não exigir de forma tão contundente a saída dos outros servidores públicos que usurparam o dinheiro público por meio do cartão corporativo.

Tanto é que, confirmando, uma vez expulsos os reitor e vice, quando os estudantes invasores se recusaram a sair do prédio, a imprensa já está chamando-os de radicais. É muito fácil manipular jovens com raiva, já diziam os estrategistas de antigamente.

16 comentários:

Anônimo disse...

Um dia vou escrever um livro chamado "Superpopulação - A Praga Do Século 21". Sou pró-adoção e não aguento mais a mulherada abrindo as pernas (sem camisinha) enquanto todos os problemas do mundo se agravam com isso.

Sobre a UnB o que me dá mais raiva são pessoas querendo dar uma de intelectual justificando que a roubalheira que houve não foi ilegal por isso e aquilo. Estamos no Brasil, um país onde a lei está acima da ética.

UMA PERGUNTA:

COMO ENVIAR UMA CARTA AO GOVERNADOR ARRUDA SOBRE O TRANSPORTE TENDO UMA FAMÍLIA QUE TEM MEDO DE SER PERSEGUIDA PELO GOVERNO?

Anônimo disse...

X,

A diferença entre Perón e milicos da CIA, apesar de serem todos ditadores, era que o Perón não era verme golpista e nazifascista, patrocinado pelo império americano. Perón era lider popular.

Perón é um grande exemplo de populismo. Não estou defendendo isso, pois o "povo" nem sempre é coisa boa. Quando o povo é otário, ignorante, fanatico e babaca, isso pode ser terrivel.

Inclusive, a democracia pode ser uma bosta de altissima periculosidade. A maioria pode ser estupida, imbecil, analfabeta, sádica e recalcada, elegendo então aquilo que há de pior na raça humana. No caso do Brasil, criou-se um corruptocracia extremamente asquerosa.


Já sobre os Simpson, prefiro o South Park. Acho que o South Park representa muito melhor o meio ambiente e os meios de vida da sociedade americana.

Não sei se vc está sabendo, mas o South Park agora tem todos os epsodios na internet.

Os novos desenhos do South Park agora estão sendo lançados no site, antes de sair na TV. Tem episodios excelentes como esse dos .

Anônimo disse...

Bem, houve um problema de html e o nome PIOLHOS não saiu. Vale apenas assistir. Clique na hora da postagem.

André Mueller disse...

South Park reina, mas Simpsons tem um humor oculto, não tão na jugular que aprendi a apreciar.

Anônimo disse...

Pois é X,

Gosto não se discute. Realmente Simpsons é humor p/ todas as idades, enquanto South Park é humor sarcastico, acido e imoral, na jugular, somente p/ adultos. Parece desenho de criancinha, mas é coisa hardcore da pesada.

Por exemplo, o longa metragem , lançado em DVD, esse desenho, através de metáforas, explica o está acontecendo hoje nos USA pós 9/11.

Esse desenho é uma obra prima de inspiração "k.dickiana", que expõe o antigo e corrente plano diabolico de Bush regime e CIA, que visa manobrar e manipular a psicologia coletiva do povo otário americano, no sentido de criar justificativas para a guerra, no caso aqui uma possivel, futura guerra nuclear contra o Irã.

Unknown disse...

E a reitora da USP que assinou acordo com os estudantes e funcionários se comprometendo a não punir os líderes da invasão e agora está abrindo sindicância contra todo mundo....

Anônimo disse...

No caso do reitor ter um bom apartamento funcional, enquanto a UnB vive toda fodida e sucateada, isso realmente revoltou a macacada estudantil.

Porém, na minha humilde opinião, não acho ruim que o apartamento seja bom. Acho ruim que a UnB esteja fodida e sucateada. Acho bom quando é bom. Acho ruim quando é uma merda.

De qualquer modo, quem armou a matéria acertou o calcanhar de aquiles do reitor, pois isso tambem atinge um certo ego invejoso das pessoas. Querem a cabeça de Maria Antonieta.

Observe que os estudantes tomaram tal atitude porque o reitor tem um apartamento bom, não foi porque a UnB é toda fodida e sucateada.

Anônimo disse...

X
Olha a materia que saiu a respeito de Software Livre, e sobre os incentivos dos nossos governantes. Tem uma lembrança da sua banda e que sou fã
http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-04/480648B0.html

Um Grande abraço
Paulo

Anônimo disse...

A mídia é uma ferramenta muito perigosa, graças a ela representantes são eleitos ou destituídos da noite para o dia. Essa imagem medonha ao redor da terra, se real, foi criado a partir do princípio do consumo desenfreado gerado pela manipulação e influência comercial capitalista. Hoje, tudo é descartável, incluindo pessoas e relacionamentos, negócios em primeiro lugar, graças à mídia!
Sempre enfatizam os manifestos jovens de Bsb: os “caras pintadas” para o impeachment, um outro que não me lembro bem, mas tinha uma moça branca nua correndo no gramado do Congresso e agora essa da Universidade, entre tantas outras... sempre a mídia disTORCENDO.. a tirar pelo ângulo da foto do Chaves; uma alusão à cultura pop americana ou ilusão de ótica?

Anônimo disse...

André e Frequentadores do blog:
Escutem um especial sobre o rock de Brasília realizado pela Rádio Justiça...deixem comentários...

http://www.radiojustica.gov.br/cultura/cultura.php

Anônimo disse...

Quanto ao programa sobre o rock de Brasília, cliquem no ícone "No tempo da Música"....

Anônimo disse...

Que esculhambação será essa logo mais à noite?? Só o Phillipe tocará?? Pq não a banda toda??

Anônimo disse...

kbei de ler no blogg do jamara frança que o andré x não toca mais na pr.
será que ele ficou doido ou x realmente decidiu cantar com paulo ricardo?

Anônimo disse...

Dia 10 de Maio vou tocar na Chocobo Riders. Estão todos convidados. Claro que vai ter presença de palco especial, né.

http://jrockconcert.com.br/

André Mueller disse...

Jamari acreditou na pegadinha do primeiro de abril, ha ha ha ....

Anônimo disse...

Esse Javali é um mané