segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Moro em Brasília, também o Presidente....


Morar em Brasília é:
• Ter o álcool mais caro do País. Não me refiro ao consumido nas cervas e outras pingas destiladas, mas sim aquele vendido nos postos. Um excesso de produção fez com que a oferta ficasse maior que a demanda e o preço desabasse em todos os Estados, mas não do Distrito Federal. Aqui temos um ICMS de 25% (isso mesmo!, a média nacional é de 15%!) em cima do etanol e, por alguma estranha razão, a lei do mercado não funciona nesse quadradinho mágico fincado no centro do Brasil. Aliais, aqui nenhuma lei funciona.
• Ver o PT cancelar as eleições internas, com suspeitas de fraude. O atual presidente do Diretório Regional, Chico Vigilante não quer largar o osso. Perdeu as eleições e, como todo caudilho que preste, gritou “Fraude!”. Teve o maior tumulto provocado pelos militantes. E ainda dizem que o poder não altera a pessoa......
• Ter um espaço incrivelmente ideal para andar de bicicleta, mas nenhuma infra. Não existem ciclovias, os carros disputam cada espaço e o ciclista sempre perde. Que tipo de urbanista era Lúcio Costa? Acho que Brasília foi patrocinada pela indústria automobilística.
• Conviver de perto com um governo oportunista e corrupto, assim como uma oposição que só sabe denunciar e não apresenta solução nenhuma. Estamos entre o diabo e a espada. Veja, por exemplo, esse rolo do cartão corporativo. Na teoria, seria a melhor forma de controlar gastos governamentais, mas ninguém se importa em aperfeiçoar a fiscalização, querem é apontar dedos e humilhar. CPI prá quê? Quer pizza de que sabor?

17 comentários:

Anônimo disse...

André seu blog é legal cara, mas vc deveria se concentrar em escrever artigos sobre música, como aqueles sobre "o dia em que eu..." porq seus textos sobre politica são pateticos, chatos na verdade, é como o disco(ou os discos) da legião urbana mais do mesmo.

André Mueller disse...

Valeu pelo toque. Mas tem vezes que a indignação chega ao insuportável e escrever aqui no blog - mesmo sendo patético - ajuda a encontrar outros com o mesmo problema. É tipo uma válvula de escape. Tenho certeza que prefere ler Veja, Carta Capital ou outro periódico neutro.

Anônimo disse...

Eu já penso diferente. Gosto dos artigos de politica. Gosto dos debates que eles criam. Na verdade, esse aqui é o blog do X, não da Plebe Rude. O X é um cidadão normal com as suas opiniões e idéias variadas. Gosto desse blog porque o X escreve de tudo. Se fosse só parada de musica, então eu não irira gostar tanto assim.

Anônimo disse...

E digo mais: o grande diferencial do X, em relações aos outros musicos blogueiros, é a cultura vasta e variada que ele tem. O cara escreve sobre tudo, enquanto os outros tem um intelecto restrito e limitado. Só sabem falar de musica e ponto final. Tirar essa qualidade X, isso é uma especie de castração. Portanto, deixe o cara escrever o que quiser.

Anônimo disse...

Sou mais radicaldo que o anonimo. Acredito que o grande problema é que muitos aqui são fãs descerebrados que só querem saber de fofoca e babação de ovo.

Quando o X baixa um artigo de politica, por exemplo, então as antas e puxa sacos, inclusive semi analfabetos, leitores da revista contigo, esses ficam todos entediados.

Porém, não é correto alimentar a ignorancia dos fãs descerebrados. É preciso educar esse povo bundão.

Porra, as antas reclamam que não tem acesso a educação, mas a verdade é que não gostam de estudar mesmo. A prova disso está aqui. Quando pinta uma oportunidade, como essa do X promovendo um debates sobre politica e cidadania, então eles ficam boiando e nem escrevem nada, pois só sabem escrever merdinha de fã otário. A onda deles é babar ovo de mito do rock e ouvir musica conhecida.

Portanto, se vagabundo não gosta de cultura e assuntos variados, então que vá para o blog da Ivete Sangalo. Tambem apoio a linha editorial do X e acho que ele deve continuar livre para escrever o que bem quiser.

Anônimo disse...

Esse povo pensa que educação é igual supositorio, algo que enfia no rabo e pronto, tipo revista contigo e domingão do faustão

Não é nada disso. Sofrimento, desafio e esforço são a base da educação. Se a anta não quer esquentar os miolos com papo de politica e cultura geral, então é ignorante alienado por opção.

Anônimo disse...

acho que o negócio tá bem equilibrado, o post anterior era sobre o trailer de um documentário sobre uma batalha de video-game, os anteriores foram sobre boas dicas de sons, como Sons & Daughters e Steeple Remove, esse agora de política gostei do lance sobre bicicletas, acho que por isso que o JK incentivou tanto a indústria automobilistica. E, realmente, Veja e Carta Capital são a própria neutralidade em forma de revista semanal.

Anônimo disse...

O João falou bonito. É isso ai. O X tem sido um otimo blogueiro. Não deve mudar nada. Preciso continuar espontaneo, original e autentico.

Anônimo disse...

Bem, vou debater o assunto colocado aqui. Essa é a minha opinião. Quem tiver algum que coloque. Depois a gente compara e chega a um denominador comum:

• Ter o álcool mais caro do País.

O brasileiro é rico, e o brasiliense mais ainda. Ora, um computador na Europa custa a metade do preço. A gasolina nos USA tambem é a metade do preço. Na venezuela, o litro da gasolina são medidos em centavos. Pagamos uma das maiores cargas tributarias do mundo e temos serviços publicos africanizados. Aqui a inflaçao come solta, a estrutura da economia é monopolizada e cartelizada, e o paga o que for necessario. Ora, um povo que é explorado desse jeito e não faz nada, esse deve ter muito dinheiro sobrando.

• Chico Vigilante não quer largar o osso. Perdeu as eleições e, como todo caudilho que preste, gritou “Fraude!”.

O Chico Vigilante já foi bom. Certa vez, há quase 20 anos atrás, liguei para o gabidnete dele, para reclamar e ele me atendeu pessoalmente. Foi muito gentil e me explicou tudo.

Porém, após a conquista do poder, o PT se transformou num saco de gatos, virou um partido igual ou pior que os da direita. Inclusive viraram aliados de evangelicos e ruralistas. Chico Vigilante pode ter mudado tambem.

• Ter um espaço incrivelmente ideal para andar de bicicleta, mas nenhuma infra.

Porra X, para vc que já morou em Londres e conhece diversas cidades de paises desenvolvidos, não tem como Brasilia ser uma cidade legal. É claro que Brasilia é uma bosta. A loucura de JK e seus amigos comunistas,além de ser uma merda, isso acabou com o Brasil. Daí em diante só aconteceu problema. Acabamos com o país todo africanizado.

• Conviver de perto com um governo oportunista e corrupto, assim como uma oposição que só sabe denunciar e não apresenta solução nenhuma.

A oposição roubou igual ou pior do que o PT. Se for abrir a caixa preta, vamos ver que no periodo FHC a farra foi igual ou pior. Não estou defendendo o PT não. Pilantragem do outro não justifica pilantragem de ninguem. O esquema de mamata é antigo. E o PT quer mamar tambem.

Anônimo disse...

Brasilia foi construida apartir de uma viagem esoterica de JK . O maluco se achava a reincarnação do faraó Akneton. Construiu uma cidade inutil, desnecessaria e inviavel, no meio da PQP, tudo por conta de uma vaidade idiota. Chamou os arquitetos comunistas para repetir a experiencia furada do leste europeu, como se isso fosse modernissimo. Ora, depois a URSS faliu, o esquema comunista implodiu e todas esses projetos "modernistas" ficaram sucateados.

Claro, a arquitetura modernista nunca funcionou mesmo. Não deu certo e hoje, no leste europeu, os pombais e sucatas da cortina de ferro estão todos abandonados ou em processo de demolição.

O mesmo aconteceu aqui. Brasilia só existe porque forçaram a barra. Essa cidade não é auto sustentavel, não tem uma economia que a faça auto suficiente. Ela existe porque o estado banca, pois Brasilia não produz porra nenhuma.

Tudo é sustentado pela grana do funcionalismo publico. O resto é empregado, prestador de serviço e balconista de funcionario publico. O comercio e o setor de serviços sustenta o resto das pessoas, mas isso não sobreviveria sem o funcionalismo publico injetando grana na base da cadeia alimentar.

Tambem, com a construção de Brasilia, o Brasil foi a falencia. Por conta disso, tivemos decadas de instabilidade, inflação e ditadura militar. Vi a moeda ser trocada quase que dez vezes.

Hoje estamos saindo do fundo do poço, mas isso aconteceu por causa de ajustes economicos terriveis, coisa que engessou e estagnou tudo, levando o país a pobreza africana e crescimento desordenado. Com isso tivemos uma falencia moral da nossa sociedade. Quem é honesto é otário.

Estamos melhorando um pouco porque muita gente morreu de fome e a classe media caiu na merda, pois quem ganha dinheiro hoje é banqueiro, investidor, ruralista e corporação. O resto pega as migalhas com seus salarios aviltados. O estado ainda existe porque os impostos arrancam o couro.

Então veio essa merda de tombamento querendo eternizar as burrices e devaneios de JK e seus cumplices comunistas equivocados. A experiencia não deu certo e, ainda assim, está tombada para sempre. Não tem como melhorar essa cidade porque isso "agride" o projeto original do Lucio Costa. O problema é que esse é um projeto fracassado, cafona e desatualizado. Deveria ter implodido junto com a URSS.

Anônimo disse...

Se Brasilia fosse bom mesmo, nas férias ninguem iria querer viajar. Por que o brasiliense viaja nas férias?

Tambem, se Niemeyer e Lucio Costa fossem bons arquitetos, eles viriam morar em Brasilia. Nenhum deles quis morar em Brasilia, preferiram morar no Rio, com vista para o mar.

Funcionario publico só veio morar em Brasilia porque era transferido com salario melhor, comissão, gratificação e mamatas. Os pedreiros só foram para Brasilia porque passavam fome na caatinga. De outro modo, ninguem teria morado em Brasilia, pois a cidade é uma merda.

Elizabete disse...

Bom eu não manjo muito de política,mas acho muito legal quando você posta algo sobre o assunto pois as vezes ajuda a ver coisas que eu no meu mundinho não tinha percebido ou não tinha explorado o assunto...

"A juventude está sozinha
Não há ninguém para ajudar
A explicar por que é que o mundo
É este disastre que ai está"

beijos...

Anônimo disse...

Bom caros amigos, em 1° lugar não sou fã da plebe rude, na verdade acho uma bandinha bem comum, não vejo nada demais no som do grupo.

Em 2° lugar se eu estivesse procurando acesso a educação o último lugar q eu ia procurar era no blog de um projeto 3º mundista de bono vox(desculpa André essa parte foi piada, por sinal inevitavel).

e em 3° e último a crítica q eu fiz sobre os posts politicos (desculpe de novo)pseudopoliticos, é q o André não diz nada de novo é tudo uma repetição, da repetição, da repetição(ufa!!!). esse papo furado de... a TV oprime, o povo é manipulado e todo mundo quer me foder, as vezes cansa cara.

PS: vou correndo pro blog da Ivete Sangalo, pois se ela for falar de politica, vai dizer a mesma coisa q o André, só q um pouco menos articulado, com a vantagem de q ela é bem mais gostosa q ele.

Anônimo disse...

Caro Cigarro,

Então não seria questão de ser fã, mas sim de ser leitor de revista Caras/Contigo. Vc não parece ser uma pessoa ignorante, mas é um pouco alienado sim (no bom sentido). Quer se alienar dos problemas politicos e curtir apenas as amenidades da vida. Tudo bem. Mas daí para pichar de patético o que o X escreve, isso não é justo.

Esse seu argumento de repetição, por parte do X, isso não existe. O que se repete são os escandalos politicos. Faz parte da cidadania expressar opinião a respeito. Assim é formada a opinião publica. Isso faz pressão em cima dos politicos. Se todo mundo fosse como vc, que apenas quer curtir amenidades e se divertir, não haveria pressão nenhuma. Esse é o sonho dos politicos.

Além disso, como eu falei antes, o blog não é de musica, nem de politica apenas. Esse é o blog individual do X, que tambem é arquiteto, funcionario publico, pai de familia e cidadão. Assim, ele não escreve sobre diversos assuntos.

Portanto, vc tem direito de colocar a sua opinião e dizer como é que vc gosta, mas não é por causa da sua vontade que o blog vai mudar. Existem outras leitores que não pensam assim e gostam de discutir papo de politica.

Isso sem falar que o X não deve estar interessado em agradar ninguem. Ele não ganha dinheiro com esse blog, não há nenhum interesse comercial nisso. Não precisa fazer marketing para agradar maioria de publico nenhum. Esse blog é dele, é ele que deve gostar ou não.

Anônimo disse...

TEM QUE ESCREVER SOBRE POLITICA TAMBÉM!

Unknown disse...

Na boa cara se todo mundo fosse como eu (como eu? putz q coisa gay) os politicos se quer existiriam.

Geralmente essas pessoas q reclamam dos politicos, da policia, do governo e de 1 centavo q está faltando no troco, são as mesmas pessoas q trabalham de 6 às 6, chegam ao final do dia, sentam a bunda na cadeira e vão assistir a novela das 8, tenha paciência.

acho legal quando as pessoas tem atitude, mas pra mim tem q ser o tempo todo. exercer cidadania atraves de um blog? é.... faz sentido.

Revolucionarios de fim de semana, rebeldes de internet (viva Bill " guevara" Gates e a microsoft "revolution" corporation)convoco a todos:
VENHAM CARAS, VAMOS REAGIR E LUTAR

UFA!!!!! agora me sinto melhor, será q isso foi exercer cidadania?

Anônimo disse...

tem razão, são revolucionarios de internet,essse tipo de discussão nao passa daqui!