quarta-feira, novembro 21, 2007

Mulheres e Investimentos.

DICAS DE INVESTIMENTO

Segundo este site, uma mulher apelou e colocou um anúncio no Craigslist pedindo ajuda para um problema... diferente:

"Eu sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. (...) estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou esposas de gente que ganhe isso? Vocês poderiam me mandar algumas dicas? Eu namorei um homem de negócios que ganha por volta de 200 a 250 mil. Mas eu não consigo passar disso. 250 mil não vão me fazer morar em Central Park West. Eu conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca, e ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. Então, o que ela fez de certo que eu não fiz? Como eu chego no nível dela?"
Sim, a garota estava pedindo dicas sobre como arrumar marido rico. Mas isso não é o mais legal, o melhor da história é que um cara, possivelmente um economista ou investidor, deu a ela uma resposta tão bem articulada e fundamentada que eu não resisti e tive que traduzir tudo pra postar aqui (os negritos são meus, pra mostrar as melhores partes):

"Eu li seu anúncio com grande interesse e pensei com cuidado sobre seu dilema. Fiz a seguinte análise da situação.
Primeiramente, não estou gastando seu tempo, pois me qualifico como um homem que atende seu orçamento; ou seja, eu ganho mais de 500 mil por ano. Isto posto, eu considero os fatos da seguinte forma:
Sua oferta, quando vista da perspectiva de um homem como eu, é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples. Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Ótimo, fácil. Mas tem um problema. Sua aparência vai se acabar e meu dinheiro vai continuar existindo, perpetuamente... de fato, é bem possível que meus rendimentos aumentem, mas é certeza absoluta o fato que você não vai ficar nem um pouco mais bonita!
Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. Você não somente sofre depreciação como esta depreciação sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar gostosa pelos próximos 5 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. Então o fim de sua aparência começa cedo. Aos 35 anos você já estará acabada!
Então, usando o linguajar de Wall Street, nós a chamaríamos de "trading position" (posição para comercializar), e não de "buy and hold" (compre e retenha) - que é o que você deseja ... daí o problema... casamento. Não faz sentido, do ponto de vista de negócios, "comprar" você (que é o que você quer), portanto prefiro alugá-la. Se você estiver pensando que estou sendo cruel, eu tenho a dizer o seguinte: Se meu dinheiro vai se acabar, você também vai. Então, quando sua beleza se esvair eu tenho que ter uma opção de saída. É simples assim. Um negócio razoável, portanto, é um namoro, e não casamento.
Paralelamente a isso, bem no início da minha carreira me ensinaram sobre mercados eficientes. Assim, eu me pergunto com uma garota "articulada, com classe e maravilhosamente linda" como você ainda não achou seu tio Sukita. Acho difícil acreditar que você é tão bonita quanto diz e os 500 mil dólares ainda não te encontraram, nem que fosse pra um "test drive".
Por sinal, sempre há um jeito de você descobrir como ganhar dinheiro por conta própria, para que não precisemos ter essas conversas difíceis.
Com tudo isso dito, devo dizer que você está tentando da maneira certa. É a clássica "capitalização via golpe do baú". Espero que tenha sido útil e, se quiser negociar um contrato de aluguel, fale comigo ."

17 comentários:

Anônimo disse...

X,
por o site da plebe não está entrando?
beijos...

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHA!!
Muito bom...
Resposta á aultura!!

Anônimo disse...

Muito boa essa André
"você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos" uahuahuhuahhau
Eu tenho passado por aqui só pra ler mas este eu tive que comentar auhauah
O cara deu uma lição nela... mas poderia ter ajudado, afinal de contas, se ela é tudo isso que diz ela deve estar procurando nos lugares errados, pois sempre aparece um pra acreditar no "amor" dessas mulheres.

Anônimo disse...

A resposta disso está na genética e na seleção natural de Darwin.

As mulheres ficam vulneráveis com a gravidez. Assim, elas tem o instinto de buscar uma monogamia segura. Preferem um único macho. Melhor que esse seja rico e poderoso.

É verdade que nem todas as mulheres buscam o dinheiro. Tem mulher que busca outros tipos de poderes no homem. O poder do macho pode estar na fama, na força, no carater, na inteligencia, no carisma...

O fato é que, bem ou mal, todas as mulheres, inclusive as nossas mães, essas querem do marido algum tipo de poder e proteção.

Na natureza, vemos que as femeas costumam ter esse problema genético. São submissas porque precisam de segurança. Fazem isso através da proteção de um macho forte e poderoso, para que os filhotes possam sobreviver.

A raiz disso está seleção natural que privilegia os mais fortes, ou seja, os mais ricos e poderosos.

É isso que faz as feministas perderem o rumo de casa (inclusive a Laurie Anderson). A lei da natureza é machista e interesseira.

Claro que as mulheres podem e devem lutar para se libertar da submissão, precisam buscar o poder e o dinheiro por conta propria.

Porém, essa condição submissa feminina, diante do macho poderoso que elas querem, isso está ligado a natureza e aos meios de sobrevivencia da raça. Isso acontece com quase todos os animais.

É preciso então dar um desconto, pois as mulheres agem assim devido um instinto animal que vem da natureza. Quase todas as mulheres querem a proteção de um macho poderoso, para que assim possam se reproduzir e sobreviver com segurança.

Apesar da civilização ter mudado um pouco essa lei selvagem da natureza, a verdade é que ainda somos animais. Temos instintos irracionais diversos. Tudo que fazemos está ligado a sobrevivencia.

Anônimo disse...

E se a menina for uma blue chip? Aí é caso de buy and hold. Por falar nisso, dia 30 encerra o prazo para reserva de ações na IPO da BMF.

Anônimo disse...

Por onde anda a banda??

Anônimo disse...

Papo de bicha é ficar aqui atacando os outros sistematicamente, sem acrescentar nada. Comportamento de bicha é essa sua implicancia invejosa, agressiva e psicopata.

Explica isso aí. Por que é coisa de bicha? Coloque algum argumento valido, dê exemplos, cite as fontes. Quero ver provar essa sua tese boçal.

Ser o dono da verdade assim, só porque quer aparecer, batendo o pé e fazendo biquinho, em duas linhas de babaquice e agressão gratuita, isso sim que é coisa de bicha futil. A verdade mesmo é que vc não diz nada, só fica fazendo "uiuiui".

Por acaso, o baitôla aí, o dono da verdade, sabe o que é uma teoria? Ora, vá estudar antes de falar merda, sua bicha idiota! Puxe aí o seu wikipedia.

Depois vá cagar a sua regra porra louca lá na PQP! Não confunda anarquia com patologia e retardo mental. Punk rock não é isso.

Se não funcionar assim, então descarregue essa revolta ignorante lá com os machos da sua banda!

O fato é que vc precisa deixar o blog do X em paz. Vc está agredindo e espantando os leitores dele.

Anônimo disse...

Na natureza, nem todas as fêmeas procuram proteção, ha casos onde elas dominam o ambiente e os machos são submissos como por exemplo as hienas, onde são as fêmeas que organizam a alcatéia, a caça e todo o resto. Ou como as abelhas e formigas, onde os machos tem uma simples função reprodutiva. Existe até uma espécie de lagarto que é constituida apenas de fêmeas, as filhas são "clones" das mães.

fjunior disse...

essa foi demais... hilário!

Anônimo disse...

Já viram esse video do R Ao Contrário?

http://showlivre.uol.com.br/videos.php?conteudo_id=855

Anônimo disse...

Bruna,

Legal o seu comentário. Vc tem razão.

Na prehistoria há indicios de que as mulheres eram guerreiras que andavam em bando. Daí que veio a lenda das amazonas. Porém, na fase da agricultura algo aconteceu e as mulheres ficaram submissas.

E no futuro eu acredito que as mulheres possam evoluir e voltar a dominar. A clonagem é uma tecnologia que tira os homens da jogada. Com a clonagem, na reprodução a mulher não precisa mais do homem para nada.

Tudo depende da seleção natural. Se as mulheres independentes forem bem sucedidas e sobreviverem, enquanto as submissas não, então a evolução vai fazer com que essas mulheres dominem cada vez mais.

Anônimo disse...

André, fiz uma descoberta tardia. Achei, muito por acaso, um disco engraçado do XTC chamado The Drunken Jam - que nem na discografia da banda existe. Já ouviu? São gravações que o engenheiro de som do disco English Settlement fez de jams que a banda realizou durante a gravação deste disco.
É tudo tosco, algumas coisas fora do tom, letras esquecidas, mas são covers de Hendrix, Led Zep.
Dei muita risada ao escutar:
http://xtc4u.org/drunken.html

Anônimo disse...

O site q nao se fez link eh:
http://howardlindzon.com/?p=2725

Aventuras de LegionFu disse...

X, estamos com saudade do site da Plebe. A propósito, você tem coragem de nos dizer qual a razão de vocês não terem lançado ainda o video "Ascensão e Queda de 4 Rudes Plebeus"???? Abraços e Força sempre!

Anônimo disse...

André não tem a ver com o post mas merece ser comentado...
Fui assistir um show com LOBÃO FREJAT E PITTY essa última fez uma versão sofrível numa música que é um hino: ATÉ QUANDO ESPERAR não tem como vocês proibirem esse tipo de heresia? Já pensou se a moda pega nós termos ouvir CLÁSSICOS da PLEBE RUDE tocados por estilos apelativos de rádio e televisão?

RATO RUDE

Anônimo disse...

Numa boa, acho melhor a Pitty tocando mal Até Quando do que a música cair no esquecimento. A Pitty alcança hoje em dia um público bem considerável, é legal que a música seja conhecida por quem nunca tinha ouvido antes.

Anônimo disse...

Mesmo que fosse Chiclete c/ Banana, Joaozinho Anel de Couro e/ou Babado Novo, ninguem pode impedir o outro de tocar musica nenhuma. O que não pode é deixar de pagar o ECAD.

Não sou fã de Pity, mas ela não é das piores. A Pity está em evidencia na midia, eztá fazendo divulgação com gravadora. Se ela tocou a musica da Plebe, fez isso porque gosta da banda e queria dar uma força.