quinta-feira, setembro 20, 2007



O rombo que a dupla Roriz/Abadia deixou no DF ainda está sendo sentido. O governo atual não pode contrair empréstimos internacionais, pois o GDF não está nas conformidades da Lei de Responsabilidade Fiscal. Resumindo, o que aconteceu é que o Roriz gastou mais do que podia e deixou a conta para o Arruda pagar. O Arruda não, nós! Sem empréstimos, tudo pára – especialmente o transporte integrado e outras ações que beneficiam, principalmente, a população dos entornos.

Para se adequar à Lei, os nossos nobres deputados distritais tiveram que cortar na carne para ficar dentro dos limites de gastos estabelecidos. Claro que não a carne deles, mas sim dos servidores da casa, da verba de educação, da segurança, entre outros. Por exemplo, se cortassem o 14º e o 15º salário que recebem, já bastaria. Não quiseram fazer esse sacrifício. Se cortassem a verba de representação (que só representa mais dinheiro em seus bolsos), também bastaria. Mas preferiram agir como anti-representantes, mandando a conta para outros pagarem.

Uma pergunta que não sei responder: já que o Roriz fez o rombo, não tem ação contra ele? Cadê a justiça nesse país?

Distrito Federal, eu choro por você. Além da natureza que nos castiga com essa seca recorde, nossos deputados nos castigam com uma seca orçamentária. Ovo neles!

15 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, meu caro André X.

Tem muito rorizista que diz: "o Roriz fez a ponte JK, fez Samambaia, fez duplicação da L4 norte, fez viaduto, fez parque olhos d'agua, fez isso, fez aquilo..."

Ora, o Roriz não fez porra nenhuma, pois ele não pagou nada do bolso dele. Muito pelo contrario: deve ter mamado muita grana com isso.

Quem realmente pagou tudo que o Roriz "fez" foram os contribuintes otários. E o rombo está aí, para os trouxas verem.

Anônimo disse...

Ótima postagem, André! É sempre bom lembrar a covardia e a safadesa (putaria mesmo) desses carinhas... é nessas horas que eu tenho vergonha de ser brasileiro, e vergonha de pertencer a uma geração igualmente covarde (é, também sou) que não se manifesta, não se estarrece, não se mexe... lamentável...

Anônimo disse...

Sempre escuto a rádio Itatiaia (de BH) pela AM. Gosto muito dos comentários do Eduardo Costa e da repórter residente em BSB Aparecida Ferreira.

Hoje eles comentaram sobre o tráfico na capital federal, tráfico de drogas, influencias, mentiras, sujeira, dinheiro e outros... Disseram que os traficantes estão matando a torto e a direito, inclusive um reporte havia sido assassinado por ordem de um dono de boca.

Atualmente, isso é a capitar federar... boas lembranças...

Não choro só pelo DF, mas tbm por todo Brasil...

Anônimo disse...

Sobre a camara legislativa, incluvise o governo estatual, isso nem deveria existir.

Afinal, o distrito é FEDERAL, não é municipal nem estadual. O DF deveria ser administrado pelo governo federal.

Sou a favor do estado do Planalto. O plano piloto, que se chamaria Brasilia, deveria ser administrado pelo governo federal, enquanto o entorno e satelites se tornariam um novo estado, com capital em Taguatinga.

Acontece que o entorno tem 3 milhoes de habitantes e isso fica em Goias. As cidades satelites tem 2 milhões e não para de chegar gente pobre e desempregada. Já o plano piloto tem apenas 500 mil habitantes.

Então, que democracia é essa? A minoria, a população do plano piloto, essa é massacrada e não elege nada, pois a maioria do entorno e das satelites domina.

É por isso que a camara legislativa está infestada de grileiros, evangelicos, empresarios pilantras e "esquerdistas" fuinhas.

O certo é esse pessoal ter o estado deles, para eleger e fazer a merda que quiser, enquanto o plano piloto, ou Brasilia, seria uma cidade tombada, de responsabilidade do governo federal.

Deste modo, esses deputados seriam transferidos para Taguatinga, teriam a propria verba para arrombar. Assim, o plano piloto não mais sustentaria essas samambaias, entornos e outros currais eleitorais criados por Roriz. Estariamos livres dessa camara legislativa malandra.

Anônimo disse...

"Superaudio convida Philippe Seabra e banda Colina - Dia 22 de setembro, sábado, às 22h. A banda Superaudio (foto) recebe como convidados o cantor Philippe Seabra (da Plebe Rude) e a banda Colina para um show de pop rock. Ingressos a R$ 30 (masculino) e R$ 20 (feminino). Estudantes pagam meia. Onde: Arena Futebol Clube"

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/viva/principal/evento.php?tipo=3&cod=4581

Daniel Farinha disse...

André, vc notou q no cartaz só tem a foto de 23 prá-lamentares?? Lá não está a foto de Reggufe, o único q realmente cortou na própria carne. Concorda??

Notei no texto uma certa proteção ao Arruda. Há uns 5 meses, vc postou um texto com um certo respeito ao trabalho de limpeza do GDF q ele estava fazendo porém com um certo receio, pois era no começo e deveríamos esperar. Qual a sua avaliação atual?

Eu não me sinto representado por Benício "Nunca coloquei os pés naquele barco" Tavares, Júnior "Casa da Benção" Brunelli, Cristino "Playboyzinho" Araújo, Eurides "Desviei dinheiro da Secretaria da Educação mas não sei" Brito, Jaqueline "Filha do demo" Roriz, Paulo "da mesma família do demo" Roriz. É a verdadeira casa do terror. Isso sem contar a corja do PT que não sabemos qual a verdadeira cara (leia-se Mercadante).

Atenciosamente,

Daniel Farinha - Plebe na pele

André Mueller disse...

É, Daniel, uma verdadeira casa do terror! Kiloton tem razão, é um distrito FEDERAL, não há razão nenhuma de exisitir essa Assembléia Distrital, um absurdo jurídico e político!

Anônimo disse...

Queria que o Boninho estivesse aqui, mais expecificamente no topo dos prédios do Congre$$o pra tacar ovo na saída dizendo "adoro tacar ovo em puta"

Concordo em dividir o Plano Piloto do DF. Argumento perfeito. O Roriz, infelizmente, é sábio por conhecer o jogo, e renunciou antes de ser caçado, mas daqui a alguns anos ele vai estar de volta e ninguém vai se lembrar de nada! É chance de previnir lembrando todos nas ruas quando ele voltar, uma campanha anti-Roriz!

E eu não tõ afim de dar meu dinheiro pra esses vagabundos do bolsa-vida quando me formar não!!! Populismo de novo de cu é rola! ROLAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

Esse kiloton é um grande imbecíl!!!

Anônimo disse...

Caro Anonimo,

Obrigado por me chamar de imbecil. Preocupante mesmo é quando os babacas puxam o saco.

Anônimo disse...

André,

Diante do caso Renan, rombo de Roriz, Camara Legislativa esbanjadora e etc, só nos resta então fazer a marcha dos zumbis

Ainda ontem teve uma em

Até
George Bush já se pronunciou a respeito (hehehe).

Anônimo disse...

Corrigindo:

Ainda ontem teve uma em (marcha dos zumbis)

Anônimo disse...

Que merda esse html:

ainda ontem teve uma em SYDNEY

Anônimo disse...

Não tá na hora da população de Brasília (recheada de funcionários públicos) fazer algo?
A velhinhas tricoteiras não saíram do sul para fazer protesto e morreram pelo seu ideal?
Nada contra os F. Públicos. Não mesmo! Mas será que ninguém aí vai mexer os culhões como fizeram na emenda de Dante em 1984?
Será que não haverá protestos contra a votação da CPMF?
Vamos lá candangos. Façam algo pelo resto do país... por favor!!!!

Anônimo disse...

Acho engraçada essa postura façam-algo-pelo-país como só candangos/brasilienses fossem os culpados dessas mazelas. Culpados são todos os brasileiros (inclusive, mas não somente, candangos/brasilientes) que votaram nessa corja, nessa quadrilha que ocupa os cargos públicos do país. Façamos algo TODOS NÓS. Vamos parar de empurrar a responsabilidade para o outro.

Excelente texto, André.