quarta-feira, agosto 16, 2006

Sessão de Fotos no Metrô








O metrô de Brasília é algo inédito no seu gênero. Metrôs existem desde 1880. Lúcio Costa, ao planejar o traçado urbano da cidade, se esquecer disso e ignorou totalmente o transporte coletivo, dando preferência ao transporte individual egoísta dos carros. É o único metrô do mundo que não atende ninguém. Não há integração com ônibus, por tanto o povão não usa. Dizem que na sua construção os políticos (entre os quais um que quer se eleger governador) meteram a mão, superfaturando tudo. Tem, ainda, várias estações abandonadas.

Foi idéia do Nicolau tirarmos as fotos de divulgação numa dessas. Acima, minhas humildes fotos da tarde no subsolo brasiliense.

12 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim eles serviram para algo, não é !!!

O metrô não atende nem 40% do DF, não atende nem 20% do Plano, pois deve ter umas 4 paradas para a asa sul inteira, e a asa norte nem tem ...

Cidades como Candangolândia, Bandeirante (cidade do kandangos), Riacho Fundo (onde eu roro), Recanto das Emas, Gama, não são atendidas, e olha que Recanto das Emas ta se tornando umas das maiores do DF, espero que alguém com bom senso consiga fazer um projeto para descentralizar o metrô, e trazê-lo para essas bandas tbm !!!

Bem acho que as fotos vão ficar boas, o metrô foi outro lugar que eu nem imaginava que vcs iriam tirar fotos, mas lá tem um vizaul massa !!!

O Chinese Democracity (R ao contráriO), ta mesmo andando, isso é bom, muito bom, principalmente para novos fans, como eu !!!


Abraço a tds Plebeus !!!

Anônimo disse...

OS CD´S JÁ ESTÃO SENDO PRODUZIDOS? QNTS VÃO SER IMPRESSOS?

Anônimo disse...

quem é esse politico q vc fala sobre o metro? é o arruda?

Anônimo disse...

Cara, eu lembro do Metro de BH, usei uma vez na minha vida, ja q o metro lá liga nada a coisa nenhuma. Ao inves de passar por baixo das vias expressas e desafogar o transito, nao... Mas, o Metro nao é obra federal ?

Daniel Farinha disse...

Mikele

O metrô é obra do GDF!!! Desde 1991!! Lembro q foram dar uma palestra no colégio onde eu estudava e falaram que o metrô ia estar pronto em 1994!!!! São 12 anos de atraso com mta gente levando dinheiro público!!!

André,

as fotos estão sensacionais. Vossos fãs agradecem!! Já fazem parte da história da Plebe!!

Vão ter mais gravações do clip??

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

Porque o Philippe sente tanto frio ?

Tá com dois casacos (sendo um de couro) dentro do buraco do metro ?

Anônimo disse...

É muito bom ver a produção caminhando. Tenho a certeza que este retorno será marcante. A PLEBE tem muito a dizer e o Brasil muito a ouvir.
Manda ver André!

Pamela disse...

Está acontecendo!!!

Agora eu acredito que o cd vai sair,só agora,depois de ver essas fotos.
Porque nesses últimos anos houve tantos "ensaios" de volta,mas nunca rolava de verdade.
Nesse meio tempo encontrei o Philippe,por acaso,umas duas vezes,no Rio. Ele falava da volta, ou que ia lançar disco-solo e naaada acontecia.

Que bom! Parabéns,Plebe!

Mudando de assunto. Que bizarra essa história do metrô!!! Fui à Brasília três vezes e nunca imaginei que houvesse metrô lá.
Acho o melhor meio de transporte,pena que aqui em Niterói não tem.O do Rio é bom,não posso reclamar.
Os políticos estão prometendo há uns 5 anos a famosa linha 3,que vai passar por baixo da baía de Guanabara pra chegar a Niterói. Cada eleição os caras de pau sempre usam a linha 3 pra ganhar voto... Isso não vai sair do papel nunca!

http://proibidoproibir.blogspot.com

Anônimo disse...

o andré essa foto desse metro ta parecendo aqueles metros assombrados hehehehee,muito da hora as fotos, e o cd tamo ansioso cara,viva a plebe sempre!!!

Daniel Farinha disse...

André,

olhe este link:

http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0602498539606&idDept=0&src=miniarman

Este R ao contrário é alguma referência à Plebe???? kkkkkkkkkkkkkkk

Saudações

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

DEMORAM TANTO PRA LANÇAR O CD QUE O POVO JA TA COPIANDO... ACORDA PLEBE!

André Mueller disse...

Se o governo cumprisse bem pelo menos as sua obrigações de transporte, educação e segurança, já ia ser um grande avanço, Pena que é usado como enganação na épocas das eleções.