quarta-feira, junho 14, 2006

Plebe na Copa de 1990


A data era 24 de junho de 1990. Copa do Mundo rolando na Itália e a Plebe (músicos, equipe e convidados) enfurnada no quarto do Philippe, num hotel em Goiânia. O jogo era Brasil e Argentina, o time que adoramos odiar. Jogo fraquíssimo, ambos os times na retranca e pouco futebol para se gabar. Logo o frigobar foi esvaziado, sob os olhares do Philippe que perguntava: quem vai bancar isso? Essa preocupação foi eliminada, junto com o Brasil, quando o Caniggia marcou o único gol da partida, aos 35 minutos do 2º tempo.

Melancolia total quando descemos ao lobby para ir a boate, onde seria o show daquela noite. Passagem de som já é chato, imagine o clima entre todos com a Seleção eliminada pela Argentina! Passamos poucas músicas e voltamos ao hotel para relaxar até a hora do show.

Se o clima na passagem de som estava ruim, imagine durante o show. Na verdade, o dono da boate armou o evento para comemorar a vitória do Brasil sobre a Argentina. O lugar estava todo decorado de verde e amarelo. Onde você olhava, tinha algo para te lembrar da Copa, agora com um Brasil eliminado. Nada que fazíamos conseguia elevar o astral da galera, que parecia mais num velório.

Foi nessa que o Philippe teve a grande sacação: ele tinha acabado de comprar um teclado que vinha com um monte de efeitos especiais pré-programados. Entre eles, um chicote estalando. Então ele ia pro microfone e falava: “Chibatada no Lazaroni!” E a casa vinha abaixo. Lazaroni era o técnico da Seleção, para quem não se lembra. Assim foi o show, entre cada música, a gente ia até o teclado e mandava uma série de chibatadas e gritava: “Essa é pro Lazaroni!”.

Nem só de música se faz um show.

17 comentários:

CA®I0CA disse...

O MAIS LEGAL DISSO TUDO É QUE A IMPRENSA PAULISTA FALA ATÉ HOJE SE O NETO GORDUCHO TIVÉSSE LÁ O BRASIL GANHARIA AQUELE JOGO,PARA ELES O MEIA DO CORINTHIANS ERA O MELHOR JOGADOR DO BRASIL NA ÉPOCA.

Anônimo disse...

Boatos ja rolam falando que a final vai ser alemanha x fraça ou brasil, com a alemanha ganhando, que é armaçao como em 98 e 2002, alguem acredita?

André Mueller disse...

Teorias da conspiração. Lembrem que o Parreira é um técnico de resultados. 1 a zero, para ele, é igual uma goleada, o importante é a classificação. Então, podem esquecer o futebol arte e vamos esperar esse futebol resultado.

Anônimo disse...

Porra, eu achava que o guardião do bom-humor na Plebe era o André X. Mas o Philippe se mostra insuperável principalmente quando o assunto é futebol. Naquele livro "Diário da Turma", tem um trecho, que pra mim é o melhor, dum show da Plebe após a traumática eliminação em 1982 pra Itália de Paolo Rossi, com 3 gols do bambino. Philippe tinha um amigo italiano mesmo. Entre uma música e outra, ele fala com o público e aponta pra alguém: "Aí, aquele cara ali é italiano". Acho que o cara deve ter saído correndo no mesmo instante com medo de linchamento. Espero que as chicotadas tenham sido bem distribuídas, principalmente pro Alemão e pros zagueiros que assistiram Maradona fazer fila.

André Mueller disse...

João, o Alessandro, o italiano ao qual o Philippe se refer no livro, quase foi linchado! Foi num show, em Taguatinga. O povo não tava muito feliz e aquela deixa foi suficiente para despejarem sua ira no coitado.

Pensando bem, a Plebe não dá muita sorte para Seleção. Ainda bem que, nessa Copa, não tem nenhum show marcado em dia de jogo!

CA®I0CA disse...

http://blogdareeleicao.blogspot.com/
OLHA SÓ O QUE EU ACHEI SEM QUERER, DEI UM UP NO MEU BLOG E APARECEU ISSO !!!

Anônimo disse...

Falando de humor, consegui baixar na net o show de 85 q a L.U., e eu acho engracadissimos os comentarios do Philippe durante o show. Uma vez ele dá boa sorte pra kem vai fazer vestibular, fala q os capacetes sao pra protecao, conta q foram presos em patos. Provalvemente deve ser so eu q acha isso engracado, entao akele abraco!

Anônimo disse...

Falando de humor, consegui baixar na net o show de 85 q a L.U.abre pra Plebe, e eu acho engracadissimos os comentarios do Philippe durante o show. Uma vez ele dá boa sorte pra kem vai fazer vestibular, fala q os capacetes sao pra protecao, conta q foram presos em patos. Provalvemente deve ser so eu q acha isso engracado, entao akele abraco!

F3rnando disse...

Bota o link aí, Mikele.

Anônimo disse...

Hehehehehhe. Essas estorias da Plebe são engraçadas. Essa é uma das primeiras que veja. Espero por mais André.

OMFG. Cícero, estou de cara com o "Blog Da Reeleição"! Tô sem palavras pra expressar minha indignação. Mesmo assim não apoio (de jeito nenhum) Alckmin. nem ele nem Lula, mas principlamente Alckmin (esse aí vai fuder legal com o Brasil).

O PMDB desistiu de se candidatar para presidência. Menos um (que bom!). Espero que aconteça com mais partidos antes da eleição...

Anônimo disse...

dei uma pesquisada rápida sobre os títulos q o lazaroni conquistou como técnico antes do caniggia ficar famoso. só encontrei um de campeão brasileiro com o Vasco da Gama em 89...

Anônimo disse...

Taí o link!

http://rapidshare.de/files/22822538/Lu_e_Plebe_Rude_-_DF_-_1985.rar.html

Anônimo disse...

Ai vai o set list tb.
Legiao Urbana
1. Será
2. A Danca
3. Petroleo do Futuro
4. Ainda é cedo
5. Perdidos no Espaco
6. Geracao Coca-Cola
7. O reggae
8. Conexao Amazonia
9. Baader Meinhof blues
10. Soldados
11. Quimica

Plebe Rude
1. Minha Renda
2. Codigos
3. Seu jogo
4. Nunca fomos tao brasileiros
5. 48
6. Protecao
7. Nova era tecno
8. Nao tema
9. A Censura

F3rnando disse...

Valeu, Mikele!

CA®I0CA disse...

AMIGO EUGÊNIO,QUEM GANHOU O BRASILEIRO DO VASCO EM 89 FOI O NELSINHO ROSA,O LAZARONI TINHA MORAL COM A CBF POIS TINHA CONQUISTADO OS TITULOS CARIOCAS E 86/87/88 SE NÃO ME ENGANO.

Pedro k. disse...

caro Mikele,

obrigado,

do coração! serio!

Obrigado,

Pedro K.
http://rock-n-brasil.com

Anônimo disse...

Mr. X, muito bom ver que sua verve continua ferina. Abraços.