terça-feira, maio 16, 2006

Síndrome do Pânico em SP

Pâncio em SP! Conforme comentário do Black, o Clemente foi profeta, visionário. Não desmerecendo o Clemente, tendo a discorda. Os fatos estavam claros – tensões sociais geradas por falta de investimento em educação, orçamentos que interessam os políticos, não os governados, forte presença do governo onde não deveria haver governo (cinema, informática, comércio, futebol, etc.), falta do governo onde deveria estar presente (saúde, segurança, educação). Qualquer um poderia ver que forças paralelas às oficiais estavam se organizando, ocupando o vácuo deixado pela ausência do Estado. Sinais visíveis nas periferias, nos morros, nos condomínios da classe-média. Um dia, uma dessas organizações ia se achar mais forte que o Estado e desafia-lo. Esse dia chegou.

Segurança pública não dá voto. Educação também não. Pontes e praças sim. Por isso a concentração de políticos cortando fitas nas inaugurações de obras e nenhum mostrando os benefícios de uma política de longo prazo de aplicação pedagógica ou de uma integração polícia-bairro. Só tem um jeito de mudar isso – não votem nos que aí estão. Escolham os novatos. Dêem uma chance aos calouros.

Alguém viu a patética entrevista do Governador Lembo no Jornal Nacional de ontem? Para ele, nada de errado estava acontecendo, somente uns incidentes isolados. Que papo furado! E os paulistas ainda terão que agüentar essa mula até o fim do ano. Mas liguem não, ele já negociou com o PCC. O que ofereceu em troca do cessar-fogo não sei, mas vai sair do bolso de vocês. Outra dica: tomem cuidado com os vices! Enquanto o titular prosa, o vice versa! Tenham em mente os extermindadores-de-futuros Sarney, Itamar, Lembo, entre outros.

Mas tudo isso vocês já sabem. A solução é de longo prazo. Requer investimento agora, trabalho duro e colher os frutos no futuro. Isso demora muito, não reelege ninguém. Enquanto isso, ficamos espremidos nas trincheiras entre os tiroteios entre os marginais nas prisões e os marginais nos prédios públicos. Chamem o Lula para inaugurar uma praça! Convoquem o Lembo para ..... ih, nem me lembo......

10 comentários:

CA®I0CA disse...

DETALHES DO ACORDO:
AUTORIDADES POLITICAS E MILITARES EM UMA CONVERSA DESCONTRAÍDA ENTRARAM EM ACORDO COM OS CHEFÕES DO PCC, ELES PARARIAM COM AS MATANÇAS E DESTRUIÇÃES E A POLICIA DEIXARIA AS BOCAS DE FUMO FUNCIONAREM NORMALMENTE. POIS UM DE SEUS GRANDES GANHA PÃO É O TRAFICO DE DROGAS
- NUNCA FOMOS TÃO BRASILEIROS!!!!
soofim2005.blogspot.com

F3rnando disse...

O que revolta mais é o fato do governador em exercicio recusar forças federais simplismente por não querer que o Lula traga a azeitona pra por na empada deles. Ê Brasil! Sofre, peãozada!

Anônimo disse...

Aqui em sampa a coisa tá feia.. mas o pior é que esse clima de paranóia abre espaço pra tudo quanto é terrorista festivo fazer merda e só piorar a situação. inclusive um caso de que um cidadão, querendo melhorar as coisas, atirou contra um banco. Detalhe: ele jogou pedras. Resultado: foi linchado pela própria população. Outro q foi preso divulgando um suposto toque de recolher.
Só rindo mesmo....

Anônimo disse...

A solução é MORTE a todos os bandidos, tanto os pés de chinelos PCCs da vida, quanto os responsáveis por genocídios como os corruptos que desviam verbas que poderiam ir para a saúde.

Só assim, quando o povo começar a fazer justiça em algo válido ao invés de querer fazer justiça apenas quando o "timão" perde, é que as coisas vão caminhar neste país. Justiça com as próprias mãos.

Anônimo disse...

Na minha opinião o governador de SP e Lula estão errados: o governador, por colocar interesses políticos, acima da segurança da população; eo Lula, por não tomar uma atitude mais firme, o que eu acho, que ele nunca irá tomar, vide Evo Morales, nos fazendo de gato e sapato!

O Clemente errou ...
A cidade parou ...

abs ...

Anônimo disse...

Não quero fazer apologia as vergonhosas forças amadas brasileira, mas se fosse na epoca da ditadura, é ruim deles deixarem isso acontecer.
O problema que alem de matar criminosos, eles matariam tb os bostas dos comunistas.

Anônimo disse...

Assistindo à tv tive certeza que o país não é sério, afinal somos governados por um muppet. Lembram-se do Sam the eagle personagem do muppet show?
André te enviei um email com as fotos do Lembro e do Sam para, se possível, você postar.
Um abraço,
Colléti

F3rnando disse...

O governador de SP parece é com um daqueles velhinhos do camarote, isos sim!

Anônimo disse...

Favor acrescentar à lista de vices a distinta sra. Maria de Lourdes Avadia. No primeiro mês como DESgovernadora do DF atrasou o salário dos professores... mas, como sabemos, educação não dá voto...

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

Bem sou morador de SP André e tudo é justamene o reflexo de 12 anos de psdb no poder não que com o pt fosse ser diferente, sabe o que é foda que o pessoal até essa semana nem sabia o nome do governador (alias o mesmo reclamou do abandono de seu colega Alckmin e as criticas do Ex presidente FHC alias esse sempre sai dos mortos para vim dar umas beliscadas) e se perguntar para a maioria o nome do atual prefeito da capital de SP a maioria não saberá responder (Gilberto Kassab) mais é isso daqui a pouco o PCC coloca uns representantes no poder legislativo ai aparecem na coligação de algum partido e vão se juntar aos seus colegas de profissão de gravatas que vagão pelo senado e camara em brasilia, Domingo tem passeata em SP www.reformabrasil.com a mesma se diz apartidaria e veta a participação de partidos mais se domingo eu aparecer e tiver bandeira do psdb ou qualquer outro partido volto pra casa pq não vou servir de trocha para ninguem.
PS:Desculpe os erros de português é que estudei nas escolas do estado e já viu o nivel do ensino hahaha.