quinta-feira, março 02, 2006

Pistols recusam Hall of Fame!!!


Tem uma instituição americana que se chama Rock n’ Roll Hall of Fame. É um engodo, servindo para domesticar roqueiros velhos. Infelizmente todos que foram convidados a fazer parte, aceitaram. Até o Clash. Mas agora, uma voz se levanta e manda essa corporação bancada pelas gravadoras à merda! Das cinzas, surge o John Lydon e rejeita o convite da insituição para que os Sex Pistols façam parte do elenco do museu. Acima, a cartinha escrita à mão (ele nem se deu ao trabalho de digitar, excelente!) do mestre Lydon. Abaixo, uma tradução livre do texto. Sensacional! Caramuru! Caramuru!

“Comparado aos Sex Pistols, rock n’ roll e essa galeria da fama não passam de uma mancha de urina. Seu museu, urina com vinho. Não vamos comparecer. Não somos seus micos amestrados, e daí? Fama por US$ 25 mil por uma mesa (na cerimônia) ou US$ 15 mil para ficar de pé no corredor – tudo indo para organizações sem fins lucrativos vendendo um monte de velhos famosos. Congratulações. Se você votou na gente, entenda as nossas razões. Vocês são anônimos como parte do júri, mas ainda assim fazem parte da indústria da música. Não vamos comparecer. Vocês não estão prestando atenção! Fora do sistema, existem verdadeiros Sex Pistols.”

23 comentários:

Anônimo disse...

Em homenagem aos pistols , vou fazer uma camiseta com esse maravilhoso texto ...

Anônimo disse...

"LYDON É A CONTRADIÇÃO EM PESSOA"

F3rnando disse...

Sir McLaren deve estar radiante com seus ex-pupilos. Aprenderam direitinho a lição de casa. "Pay cash for chaos".

André Mueller disse...

O que mais me chama a atenção nessa história toda é que o Clash, anos atrás, aceitou! Isso após anos recusando aparecer no Top of the Pops (programa muito influente da BBC, tipo Globo de Ouro) e sem gravar sessions para a BBC. Depois vão e aceitam o Hall of Fame (coisa de roqueiro passado) e vendem Should I Stay para a Levi's.
Não acho o Lydon contradição, ele sempre se manteve como o do contra.
E, sim, McLaren fez um bom dicípulo. Ficou melhor que o mestre.

Anônimo disse...

Eu nao entendo esse pensamento de que "vendeu uma musica p. um comercial", mas qual o problema? A mesma coisa que os punks mais radicais reclamarem de traiçao com o joao gordo, ate da plebe ele falam que se venderam, vcs podem reparar que os shows da plebe nao tem nenhum punk fantasiado.
Musico vive da musica, é o trabalho dele, tem que ser divulgado, a plebe ja fez playback pra divulgar seu som, o joao gordo trabalha em um canal de musica, o clash vendeu sua musica para um comercial, entao, qual o problema?

Anônimo disse...

...o problema, com o perdão do chavão, são os meios.
Como dizia um antigo chefe, "se a verdade está no seu colo, você pode dormir tranqüilo".
Ou seja: get money artists! A lot!! But never leave your soul... Or your fans will leave you!!

André Mueller disse...

O problema do clash fazer o que fez é que ele sempre pregou que nunca faria isso. Mas, de repente vem uma instituição americana e ele se rende aos dólares do imperialismo ianque. Porque ficou anos renegando a BBC? O John Peel, até! Os fãs cobram, Vitor! Eles se lembram.
Já o João Gordo nunca pregou contra estar num canal de TV ou fazer comerciais. A Plebe também não - faço propaganda até da Audi se quiserem (e pagarem, desde que não tiver que ser quem eu não sou na TV. Já o Lydon sempre foi fiel à sua ideologia "foda-se tudo".

Anônimo disse...

Falando em contradições!!!! , André a Plebe gravaria acústico MTV!!???

Anônimo disse...

Put, eu adoraria. E ia vender que nem laranja.

Anônimo disse...

Esse lance de se vender, sempre gera polêmicas !!!
Se fomos olhar pelo lado Punk, João Gordo é uma piada, tanto é que a 1ª formação do ratos hj se chama Periferia S.A, o que ele leva adiante, é um trabalho paralelo, lembrando que o João não é da 1º formação do Ratos (Jabá, Mingau, Jão).
Muita gente fala mal do Sex Pistols, alguns dizem q o baixo não gravou se quer uma linha, aí eu me pergunto e daí ??? Os caras tinham atitude, eles incomodaram e muito, isso que importa, e se eles pregavam o foda-se, então devem continuar ate a morte, como essa atitude dele, nessa carta !!!
A Plebe, já é uma situação bem diferente, sem rótulos, por isso, fazem o que querem, não se prendem a dogmas, por exemplo os do movimento punk, tem um som diferente, único, isso é o que importa!!!
Acho q a pior coisa, é se contradizer, como o Clash fez, adoro o som dos caras, mas isso foi foda, mas nem pro isso deixo de curtir...

Anônimo disse...

Ousando discordar, acho que o Clash não se vendeu. Os caras já estavam aposentados, nâo queriam mais nada com nada. Se quisessem dinheiro e se vender ao sistema, teriam aceitado ofertas milionárias que foram feitas para um comeback que, com certeza, ia lotar estádios. Os caras recusaram uma por uma. E quando venderam Should i stay pra propaganda da Levis, pelo menos foi a musica certa, uma musica de amor, e não um Complete Control. Quanto aos Pistols, acho que basta ouvir o único disco dos caras e ver o excelente disco que ficou pra historia e deboche de John Lydon é muito bem-vindo.

Anônimo disse...

aí meu deus do ceu, o que há? quer dizer que a atitude do sex pistols sempre foi a atitude "foda-se", é... tem razão, foda-se os seus fãs, vamos voltar como voltamos em 96 pra encher o cú de grana, enganar os fãs e não gravar se quer uma musica nova, nossa que atitude punk anti enganação, isso sim é punk, viva john lydon, viva os sex pistols e sua atitude.... grande bosta.

F3rnando disse...

Whatever happened to the heroes?

Anônimo disse...

foda-se tudo, eu quero é saber de mim!!! quero dinheiro, não vou cantar merda nenhuma, já tenho nome, vou lançar um monte de cd repeteco e ser aclamado!!

F3rnando disse...

Mas o PIL pode ir sem problemas pro Hall Of Fame, né Mr. Lydon?

Anônimo disse...

Sinceramente acho q os Pistols sempre querem aparecer mais que os outros, mas com akele imagem de somos os verdadeiros punks.

André Mueller disse...

A volta dos Pistols para aquela turnê caça-níquel foi isso mesmo. O John Lydon falava isso ao vivo - vocês estão sendo enganados, voltem para casa, isso é um engodo! E o povo, burro, gritava: viva! viva! E ele: olha só o estado deles (apontando para o resto da banda), velhos, perdidos, querendo a sua esmola. Já tiveram a sensação de estarem sendo enganados.

Anônimo disse...

Essa história de se manter fiel ao que sempre pregou é bobagem. Por que os Pistols (ou seja quem for) não podem mudar de opinião? Eles podem mudar de opinião e depois lucrar com isso, sim. Quem garante que os indivíduos do Clash (que eu acho um saco!) não estavam precisando de dinheiro? Aí, André, você vai dizer que não faria uma propaganda que mostrasse algo que você não é. Duvido!!! Se você não tivesse seu cargo público no Banco Central e vivesse ainda da Plebe Rude apenas, vai me dizer que você não faria um comercial vestido de fã de música afro? Duvido que não. As pessoas precisam do sustento, precisam comer. Criticar sem ir a fundo é infantilidade. Não se sabe até que ponto os caras precisam de dinheiro. E eu acho fúteis os comentários do John Lydon. Se era enganação, por que ele fez? Porque precisava de dinheiro. E os comentários que fazia? Os comentários dele vendem e rendem outros comentários. Burros somos nós que apreciamos essas coisas e achamos o indivíduo autêntico.

Claudio Lopes

Anônimo disse...

Infelizmente, tenho visto que nos tempos atuais, só é idealista radical quem tem...
1) Grana;
2) Nenhuma grana.
Em ambos os casos, quem não tem nada a perder.

André Mueller disse...

Cláudio, não faria uma propaganda vestido de fã de música afro. Quando precisava de dinheiro, quando estava no fundo do poço, fiz um concurso público, passei e resolvi o meu problema.
Óbviamente, quando a situação aperta, pessoas fazem qq coisa. Mas não é isso que estamos discutindo. Talvez seja inocência da minha parte, mas gosto que meus heróis mantenham a sua palavra. Gosto que eles sejam fiéis às idéias que patrocinam. Por isso que são heróis. Por isso que os admiro. Se não, seriam meros mortais.

Anônimo disse...

"Vocês não estão prestando atencão!!!"
André e Philippe escreveram uma letra lá no inicio dos anos 90 que dizia: "Dinheiro é tão bom, mantém os pés NO CHÃO"

Anônimo disse...

Caro André X,

Não sei se você vai ler isso novamente, mas pense bem: todos os seus heróis são meros mortais!!! Não faça deles deuses.

Um abraço,
Claudio Lopes

Ren disse...

Os Ramones inventaram o Punk-Rock, mas no fim, os Pistols foram os verdadeiros Punks!!!

Porém, lembrem-se: "it's all about music"

Artistas tocam, divertem o público, pegam o $$$ e vão pra casa. Tudo além disso é puro engodo.