quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Roubada 2: Almeida, o amigo dos Titãs.

Fomos tocar em Goiânia, numa festança particular no Castro Hotel (que eu descobri depois estava mais para Castor de Andrade do que Fidel Castro). Goiano quando quer torrar dinheiro faz bem feito. Ficamos hospedados no próprio hotel, sendo que a festa seria no salãozão no térreo.

Na passagem de som, apareceu um sujeito que se identificou como “Almeida, o amigo dos Titãs.” Assim mesmo! O cara era insistente, ficou puxando papo, sendo que o assunto favorito eram os Titãs. “Conheço o Charles, o Branco me liga toda hora, o Brito me deu uma camiseta.” O sujeito parecia ser o membro perdido da banda.

Achando que seria uma boa, aceitei o convite feito pelo Almeida de dar um rolé pela cidade, conhecer a verdadeira Goiânia. Fizemos o show e lá fomos nós. Saímos da festa, entramos no seu carro tunado, novinho em folha, todo equipado, e saímos pelas ruas da capital. Primeira parada: o prédio onde morava o Almeida. “Fica aí”, diz ele, “que já volto com uma surpresa.” Antes de me abandonar no carro, coloca um CD dos – quem? – Titãs!

Meia hora depois, volta com uma caixinha. Acomoda-se no banco do motorista, aumenta o som, liga a luz interna e abre a caixa. “Veja só, fotos minhas com os Titãs!” E ficamos mais meia hora vendo todas as fotos do Almeida com os membros dos Titãs, cada uma detalhadamente comentada. Eu já estava de saco cheio, querendo voltar à festa, quando o Almeida vira pra mim e diz: “trouxe algo para a gente cheirar.” Eu reagi na hora: “que isso, cara? Nunca ouviu Seu Jogo? Não cheiro!” Ele ri e confessa: “eu também não - eu bebo!” E tirou um vidro de lança-perfume do bolso, abriu a tampa e tomou tudo! Não sobrou uma gota! Agora eu não estava mais entediado, estava com medo.

O troço alterou o Almeida na hora. Num processo parecido com o Dr. Jeckle e Mr. Hyde, ele alterou o tom da voz, mudou a expressão facial, foi ficando assustadoramente mais maluco. Ligou o carro e passou a fazer de Goiânia um Mônaco em dia de fórmula 1! Todas as curvas eram feitas cantando pneus. No lado de fora, a noite goiana era só uma imagem borrada por causa da velocidade. Rezei para todos os Deuses, axés, Maomé, Moisés e Rei Pelé – graças a eles, não batemos em nada. Depois de uma eternidade, consegui convencer o Almeida a voltar para o Castro. Assim que estacionou, desci correndo e fui me esconder entre as pessoas normais. Estava encharcado de suor e fedendo a adrenalina!

No fim da noite, antes de subir para o quarto, ainda encontro o Almeida brigando com a própria sombra (sério! com xingamentos, socos e pontapés!) no corredor do hotel. Nunca mais quero conhecer um amigo dos Titãs.

13 comentários:

F3rnando disse...

hahahaha
Almeida é phoda!
Bani isso de voláteis da minha vida, nem na próxima encarnação!

Anônimo disse...

FALA ANDRÉ , O PAPO FICOU LEGAL NOS ULTIMOS DIAS INFELIZMENTE ESTAVA MAL E NÃO PUDE FAZER MEUS COMENTÁRIOS(VÍ A MORTE DE PERTO) HÁ HÁ HÁ
CASTOR DE ANDRADE (BEM LEMBRADO) PARA QUEM NÃO SABE FOI UM DOS PRIMEIROS MAFIOSOS DO BRASIL ( JOGO DO BICHO) E PATRONO DO FALECIDO BANGU

Anônimo disse...

Puts to rindo muito aqui com essa história!
Esse lance de laça-perfume é phoda!
Nunca ouvi ninguém dizer que bebia essa parada!
Mas tá bacana!
Abraço!

Anônimo disse...

Depois dessa tá na hora do Ministério da Saúde abandonar essa campanha de que cigarro faz mal à saúde (e isso é mentira) e fazer uma nova campanha educativa no país:"O Ministerio da Saude adverte: Titãs faz (muito) mal à saúde."

Anônimo disse...

E eu q pensava q maconha na pizza como orégano era o mais radical q podia existir...

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

hehehehheheh.
Os titans tem umas musicas bakaninhas... Tem outras coisas piores.
Ouu curiosidade aki, qts roubadas vc vai por aki no blog ?? Tem alguma recente ?
heheheheheh
To esperando pra ver, ou melhor, ler.
Abracos

F3rnando disse...

é, André, tem que fundar outro blog, "Clube da Roubada" haha

Anônimo disse...

o pulso ainda pulsa

heheheheheh

Anônimo disse...

titãs, legião e barão, as melhores bandas do Brasil, isso é indiscutivel...

André Mueller disse...

Péra aí, Anônimo! O que mesmo é indiscutível? Seu gosto? O produto do jabá nas rádios? No que você está se baseando, vendas? Pontos de rádio? Aparições no Faustão? Eu discuto com você!, mesmo sendo um anônimo. Tirando algumas áreas da física, tudo é aberto a debate. E eu dabato: para mim, esse trio aspirina não é o melhor do país.

F3rnando disse...

Barão Vermelho é uma banda que já nasceu cheirando a coisa velha.

Anônimo disse...

ira! e plebe rude ganham de lavada dessas 3 ai

ira! e plebe rude praticamente se completam

mas eu falo do ira! antigo

Anônimo disse...

André, em que ano isso aconteceu? Moro em Goiânia, e espero um show da Plebe por aqui faz tempo...