segunda-feira, outubro 03, 2005

VMBs 2005

Bom, todos viram, todos ficaram se perguntando: que diabos Wanesa Camargo e Felipe Dylon estavam fazendo cantando rock? Aliais, aquilo era rock? Fico bobo com a MTV tentando ser moderninha e dando um deslize desses. Claro que tem jabá por trás, gravadora grande querendo que seus produtos sejam aceitos pelos roqueiros. Afinal de contas, o mercado, igual o mar, não está para peixe. Mas porra!, se música fosse peixe, aquilo seria um baiacu! Ou um uma cabeça de bagre, no mínimo!

O VMB é bacana porque mostra que no fundo todos querem é vender seus discos, ser queridinhos da mídia e rolar na fama. Não digo que dessa água a Plebe nunca beberá, pois seria bacana tocar lá. Mas irei me sentindo desconfortável.

13 comentários:

Anônimo disse...

Falando em Rock, o refrão "Odeio tv, odeio vc, larga de ser idiota" que o Philippe sempre solta no meio de Proteção é da extinta banda punk Coquetel Molotov do Rio, não é? Vc tem essa música "Odio as Tv´s"? Tenho curiosidade de ouvir, já vi a letra dela, é muito foda essa música!

André Mueller disse...

Também estou atrás de gravações originais do Coquetel Molotov. Se alguém tiver....

Anônimo disse...

A unica coisa que sei é que essa música tocava na extinta rádio fluminense. Os integrantes dessa banda ainda existem?

Anônimo disse...

Tomara que a Plebe esteja sim, mas com o reconhecimento da autenticidade de seu trabalho e não por só querer vender por vender...
MAs seria estranho Plebe Rude com CPM 22, Pitty, Autoramas, Cachorro Grande... Arghhhh!!!

CA®I0CA disse...

O DADO CANTANDO É PÉSSIMO O HEBERT VIANA ESTAVA COM CARA DE CHORO rSSSS... COM TANTA PORCARIA JUNTO TOCANDO .

ANDRÉ VC JÁ OUVIU AQUELE CD JAM80 EM QUE O JANDER CANTA ATÉ QUANDO E SEXO E KARATÊ ????
SE OUVIU VC GOSTOU

Anônimo disse...

Compare uma coisa: em 2005, no meio dessa crise com imensa repercussão na mídia, os Titãs escrevem rapidinho, de última hora, pra entrar no disco que vão lançar e mostrar na MTV, uma música chamada "Vossa Excelência", cuja letra é típica daquelas que podem ser encomendadas num gerador automático de letras que roda pela internet; em 1980 e alguma coisa, perdidos no meio do nada, a Plebe Rude escreve uma música chamada "Vote em Branco", mostrando que não dá pra confiar em deputados. Em 2005, a Plebe não tem gravadora e banca sozinha a gravação do seu CD, nele incluindo essa música, antes dessa repercussão na mídia sobre a crise do mensalão.

André Mueller disse...

Pois é, a gente está sempre nadando contra a maré, no contra-fluxo. Mas algo me diz que em 2006 vamos colher os frutos. Já começou com o excelente reconhecimento de vocês.

Essa do João é ótima! Parece mesmo letra gerada por programinha da internet, kkkkkkkkkkkk!

Não vi o Dado, desliguei a TV antes disso e fui ler.

Anônimo disse...

1º) Parabéns João. Assino o que escreveu muito bem.
2º) Me esqueci o nome dele, mas o ex-guita do Coquetel está em carreira solo, tocou muitos anos no Finis e não difícil encontrá-lo pelo RJ. Gente finíssima.
3º) Quanto ao vmb digo que no caso dos convidados não existe jabá, mas sim política - o que é tão sujo quanto. jabazera absoluta rolou com pitty, na cara de pau total. Se vc perceber nenhum prêmio que ela ganhou está relacionado diretamente à seus clipes.
Feio foi criar categoria melhor performance apenas para justificar produtos próprios (acústico e ao vivo). E os concorrentes da categoria mpb?
Sei que já aconteceu da mtv inventar prêmio apenas para premiar um grande artista que não havia ganho nada.
Por tudo isso é melhor assistir um chuck noris mal dublado da tv local.
E viva a Plebe!

André Mueller disse...

Chuch Noris nem tanto, mas estava passando um Steven Segal sensacional - mal dublado - num outro canal. Criar prêmios para criações próprias é igual os deputados poderem aumentar seus próprios salários. E é estranho mesmo esse empurrão do mercado na Pitty. Ela é legal, se não tomar cuidado, vai achar que tem mais fôlego do que realmente tem e pode morrer afogada. As gravadoras são mestres em promover alguém e, de uma hora para a outra, deixar o artista a ver navios.

Anônimo disse...

André... repsonde pra nós a pergunta do Cícero sobre o Jam 80...
e, aproveitando pra fazer um jabá (já q parece q é o q a MTV faz), dá uma passada no meu fotolog pra darumas risadas..
www.fotolog.net/danielrock80

PS: O furacão jogou com 12 contra o Flamengo???

André Mueller disse...

Daniel, entrei no seu fotoblog e dei boa risadas. Recomendo para os dias tristes... ou quando o trabalho estiver um tédio.

Sobre o Jam 80, a gente em Brasília nem sabia que aquilo estava acontecendo. Um dia no Rio, o meu grande amigo Nando, irmão do paralamas Bi, meu deu uma cópia do Cd. Antes de ouvir, achei legal, pois o Jander, um cara pacato e pouco sociável, estava, finalmente, se envolvendo com outros projetos (a Plebe, naquele tempo, estava de molho). Quando ouvi, achei que poderiam ter um pouco mais de cuidado na execução do projeto. Pareceu ter sido feito muito rápido. Talvez faltou alguns Keep Coolers....

Anônimo disse...

André...
Qdo ouvi o Jam 80 pela primeira vez, achei muito bacana... foi numa época q eu tinha acabado de assistir o especial "Paralamas em Close Up" e, para mim, havia uma certa nostalgia em ouvir o Jander cantando. Era uma prévia da volta do Dinho (fato q depois mostrou-se desnecessário ao rock nacional).

Vc já viu esse especial do Paralamas??

Obrigado pela visita no blog... como minha vida é uma piada mesmo, resolvi compartilhar com os outros... volte sempre e recicle a visita, indique para um amigo...

Abraços

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

André, vou te fazer uma pergunta mas não se irrite..rs..quando sai o site da Plebe? Outra coisa...cara..o Dado tentou cantar no VMB, como ele é muito ruim...fica sempre a sensação de que ele tá meio fora ....outra coisa..é muito engraçado aquela gostosinha da Sarah dizendo que ele com o novo trabalho solo, tocar em Jam com uma galera Conexão Amazonica...rararara...realmente, MAIS DO MESMO!essas Jam Sessions com o Dado fazendo sua guitarra base sem atitude nenhuma...CREDO!!
Marcelo