terça-feira, outubro 04, 2005

Político Honesto Não Dá Ibope.

Todo político é corrupto, ladrão e safado? Todo congressista, vereador, deputado, senador usou caixa dois para se eleger e só vota nas emendas de acordo com barganhas feitas junto à presidência? É claro que não. Mas então como é que a gente nunca ouve falar desses nossos representantes sérios, que fazem aquilo para que foram eleitos? Pela simples razão de que político honesto não dá Ibope. A mídia não tem interesse nenhum em destacar essas pessoas. Prefere imprimir nas suas manchetes todo lixo parlamentar, pois isso vende jornais, aumenta a audiência nas TVs. E que perde somos nós. O povão, obrigado pela lei a votar, escolhe justamente aqueles que mais ouve falar, aqueles que foram destacados dia após dia nos jornais. Vê aquele rosto familiar e vota no pilantra, que volta ao posto mandato após mandato. E assim caminha a humanidade.

4 comentários:

CA®I0CA disse...

REALMENTE , A TENDENCIA É SEMPRE VOTAR NO QUE MAIS APARECE OU NO QUAL A REDE GLOBO INDICAR !!!!
ESTÁ NA HORA DO POVO PARAR DE SER BOBO E SABER ESCOLHER SEUS CANDIDATOS

Anônimo disse...

Cícero, concordo contigo. Mas o povo não tem tempo pra pensar. De segunda a sabado tem q ralar. Domingo e dia de semana qdo chega do matadouro, o povo quer descançar. Ou seja, ver tv, dormir e beber.

Do jeito q o mundo anda(ops corre), não temos tempo pra ler, pra nos educar. Só nos resta trabalhar pra viver. Enquanto isso, o mundo é essa merda imutável.

Qto aos políticos, com certeza há exeções, mas uma andorinha não faz verão.

Anônimo disse...

são cordeirinhos no meio de lobos. assim realmente fica difícil conquistar espaço. gerais já!

Anônimo disse...

Uma política que eu acho que só quer aparecer é a tal da Heloísa Helena. Independente de ser contra ou a favor de qualquer governo, que senadora mala!