A idéia era voltar a postar com grande estilo, comunicando a data oficial da gravação do DVD, mas aconteceu o que era tão previsível, mas mesmo assim choca.
O Senado Federal, num gesto corporativista, corroborou todos os atos corruptos do Sarney, dando carta branca para que continue tratando o Brasil como seu celeiro de renda e poder. O pior, contou com ajuda de um partido que vestia legitimamente a camisa da ética na política. O Mercadante faz bem de querer sair, deixe o Lula com seus colegas do PMDB, assim como o Collor naufragou com seus cúmplices na sua renúncia.
Não posso dizer que estou chocado, simplesmente anestesiado, não sabendo o que pensar. É esse o país que quero deixar para minhas filhas? Onde uns coronéis nordestinos ditam o futuro de uma inteira geração? Ninguém está indignado? Precisamos de um Lee Oswald? De um John Booth para botar ordem na casa? Será que adianta nos rebaixar à maneira deles pensar?
Jardel com travesti, Sarney com bisturi, cortam todas as notícias que vocês não vão ouvir! Sim, agora temos uma razão sólida para voltar a tocar Censura nos shows. Refiro-me à censura que está ocorrendo no Estado de São Paulo a mando do bigodudo. Falem de mim, mas serão censurados!
Policiais civis presos com uma professora e um pastor evangélico traficando drogas. Ouvi na rádio hoje! Três profissões que deveriam ser modelos de moralidade. Num país que abençoa um Sarney, tudo é possível! É a fibra moral da nossa sociedade que está se deteriorando. Ficamos com uma falsa moral religiosa burguesa, onde tudo é permitido, desde que não balance o barco. Desde que todos tenham uma fatia do bolo.
Tenho medo. Muito medo.
sexta-feira, agosto 21, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Todos nós tínhamos que voltar a ser fiscais do Sarney... e tirá-lo do poder...
Triste Brasil...
Genial texto...
Abraços,
Daniel Farinha - Plebe na pele
Grande André poxa vida que situação! até quando esperar?
As fibras do tecido social já romperam as pregas há muito tempo. No Brasil de hoje, quem é honesto é otário.
"Tenho medo. Muito medo."
Eu diria, mais raiva do que medo!
Essa corja de políticos nunca me representou e nunca me representará.
Me pergunto também, como alguém imaginaria que um PARTIDO DOS TRABALHADORES se aliaria à burguesia (PL e PMDB, por exemplo)??
Às ruas!
Pessoas miseráveis e irresponsaveis fazem muito mais filhos que aqueles que trabalham e tem dinheiro p/ sustentar. As cidades estão cercadas de guetos e favelas. As hordas de barbaros se multiplicam e invadem tudo. O crime aumenta a cada dia. A corrupção come solta.
Isso tudo tambem aconteceu na decadencia de Roma. Se a historia se repete, vemos que esses condominios fortificados c/ segurança privada, ao lado de favelas controladas por bandidos ou milicias armadas, isso tudo é um processo de feudalização.
Estamos caminhando p/ uma nova idade das trevas. A segurança, saude e educação do estado está falida e sucateada. Com tanta corrupção, o caos e o colapso se aproximam.
Também estou amedrontado com o futuro, não sei mais o que pensar, talvez pensar não adiante muito, o melhor tlavez seria agir.
Sou professor, mas honestamente isso não me impresiona, acho deplorável, mas com os problemas da atualidade, não soa absurdo.
O descredito total das instituições é uma degradação séria que compromete a existencia do estado. A democracia brasileira se tornou um ridiculo programa brega comercial da TV. Elege o que há de pior na escória do Brasil.
Politica, sindicalismo e religião se mesclaram num negocio criminoso, especializado em roubar os cofres publicos, o dinheiro de um povo pobre, ignorante e desesperado, gente que troca voto por comida.
Trata-se de uma "democracia" e sistema de governo moralmente falidos, imersos numa cultura cafona e irreverssivel de corrupção. E com a dependencia do capital estrangeiro, refem do mercado, de uma hora p/ a outra o Brasil pode acabar economicamente falido tambem.
Já temos serviços publicos africanos pelo preço de impostos escandinavos. Não falta muito p/ que toda essa merda sucateada caia aos pedaços e entre em colapso generalizado.
As coisas nunca mudaram devido a lei de anistia que perdoou e perpetuou os crimes de golpismo da ditadura. Mantiveram as velhas mumias ligadas ao regime fascista militar.
Muitos cumplices e criminosos biônicos da ditadura então se travestiram de politicos democratas, mantiveram o poder através da campanha eleitoral fabricada pela midia vendida, bem como outros esquemas de enganação e manipulação do povo otário.
Por isso que essas mumias imortais da ditadura, agora ligadas a toda a sorte de esquemas corrupção, até hoje se eternizaram no poder.
Durante todo esse tempo, teceram no estado diversas redes mamiferas de amigos e parentes, formaram dinastias hereditárias, se juntaram com lobistas e empreiteiras, tudo p/ explorar e sugar ao máximo todo o mocotó do dinheiro publico.
Como se não bastasse, de modo a participar das mesmas mamatas, esquemas e lotementos da direita bandida, o PT e esquerda em geral entraram nesse clube de pilantragens. Fizeram aliança com o diabo, fizeram as mesmas sacanagens.
Assim, seja direita ou esquerda, entramos num modelo totalitário de fato, disfarçado, onde, mesmo que se mude as moscas, a bosta sempre continuará igual. Seja o candidato A ou B, não vai fazer diferença, pois são todos iguais. Votar nulo é a unica opção digna.
Postar um comentário