sexta-feira, dezembro 12, 2008
Bettie Page se Foi!
Um grande sniff-sniff e um brinde à Bettie Page, que faleceu ontem, quinta-feira, em Los Angeles aos 85 anos de idade. Não importa se você é macho, fêmea ou indeciso, certamente Miss Page é responsável pelo aprimoramento de suas fantasias, pela quebra de tabus nos anos 50s e 60s que hoje nos permite levar uma vida sexual saudável, sem interferência de estado ou religião.
Poucos sabem que a partir dos anos 1950s ela se tornou uma das mais fotografadas modelos do mundo, à época. Cada vez mais aprimorando seu look, começou a apimentar suas produções, que beiravam oras o sadomasoquismo, oras o fetiche puro. Fez um Playboy em 1955, quando isso ainda era reservado à mulheres com algo especial e não à Big Brothers e outras “produtoras”, “modelos” e “manequins”.
O final de sua vida foi meio triste, pois teve alguns problemas mentais que resultou em uma auto-reclusão. Nos anos 1990s se tornou evangélica, dando um novo rumo à sua vida.
Bettie Page, we salute you!
quinta-feira, dezembro 11, 2008
Brasília, Capital do Rock?
E você, já decidiu onde vai?
quarta-feira, dezembro 10, 2008
Watchmen Trailer
Quem conhece alguma coisa de quadrinhos, sabe a importância de Watchmen, considerado a mais referenciada "graphic novel" de todos os tempos. Lembro, à época, quando li (estava na estrada com a Plebe), a cada desfecho, virada da história, a cada segredo revelado, arrepios eram provocados. Foram 12 meses de leitura, para aquele final inesperado. Nunca heróis mascarados foram tratados desse jeito, de forma tão, digamos, humana.
De acordo com a Wikipedia: "Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987. A série foi reimpressa mais tarde em brochura (ou trade paperback[1]).
Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país. O sucesso crítico e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como graphic novel (ou "romance visual"), até então pouco explorado pelo mesmo mercado. Diz-se que Watchmen foi, no contexto dos quadrinhos da década de 1980 — juntamente com The Dark Knight Returns de Frank Miller e Maus de Art Spiegelman) — um dos responsáveis por despertar o interesse do público adulto para um formato até então considerado infanto-juvenil."
Agora, a despeito dos protestos do criador, Alan Moore, a publicação virou filme. E parece que ficou bom!
terça-feira, dezembro 09, 2008
Agenda Fim de Ano e Philippe em Fortaleza
A foto, acima, é de um show que rolou no fim-de-semana passado, em Fortaleza, Ceará. Fizeram uma banda dos sonhos dos anos 80s, com Philippe na guitarra, Nasi nos vocais, Bonfá na bateria, entre outros.
Anotem aí onde ver a Plebe em dezembro:
Dia 13, sábado, na Asbac, Brasília, com Aranldo Antunes e Edgar Scandura
Dia 14, domingo, em São Sebastião, SP
Dia 18, quinta, no Bocanegra, a última aparição do Plebe Roots em 2008.