Le Tigre - TKO
Se esses adolescentes todos ouvissem Le Tigre ao invés de Rebeldes, o mundo seria um lugar melhor.
Uma vez estava discotecando e uma menina veio e me pergutou: o que é isso? Siouxsie, respondi. Ah, ela disse, minha mãe ouve isso. Me senti um ancião. Depois ela pediu Le Tigre e eu voltei ao presente.
terça-feira, outubro 10, 2006
Clor - Love & Pain (Promo Video)
Clooooooooooooooor! Essa banda é do ano passado, mas é boa pra caralho! Hoje descobri esse clipe no YouTube (que agora é da Google Dominações Mundiais S/A). Tem algo que está me atraíndo para essas bandas que bebem no lado bom dos anos 80s, mas, ao mesmo tempo, apontam para um futuro brilhante e sorridente. Apreciem.
Clooooooooooooooor! Essa banda é do ano passado, mas é boa pra caralho! Hoje descobri esse clipe no YouTube (que agora é da Google Dominações Mundiais S/A). Tem algo que está me atraíndo para essas bandas que bebem no lado bom dos anos 80s, mas, ao mesmo tempo, apontam para um futuro brilhante e sorridente. Apreciem.
segunda-feira, outubro 09, 2006
Editoras Musicais e o R ao Contrário
Muitas pessoas questionam o porquê do EMI impresso depois das músicas no encarte do R ao Contrário. Afinal, se é uma iniciativa própria, sem grande gravadora por trás, o que faz a indicação da EMI lá?
A EMI, nesse caso, não é a gravadora, mas sim a editora, por onde as nossas músicas são editadas. O que vem a ser isso? É a empresa que cuida dos direitos autorais em cima das músicas. É a editora que corre atrás dos canais de televisão e das estações de rádio que tocam as músicas e, conforme a lei, devem pagar pela execução. Todo mês, eles nos mandam um extrato, informando quantas execuções tiveram e quanto foi depositado em nossas contas.
Se direitos autorais funcionassem no Brasil, isso seria um bom dinheiro. Nos EUA, um sucesso como Até Quando Esperar seria o suficiente para deixar os autores milionários. Aqui, dá para um pastel e alguns chopes. Tem um tal de Morris Albert, que compôs uma música chamada Feelings. O cara é brasileiro, caso vocês não saibam. Bem, ele vive muito confortavelmente bem por causa dos direitos em cima de sua música. Não tem nem um outro sucesso, só esse.
Por isso a necessidade de estar editando por uma boa empresa. No nosso caso, sempre fizemos pela EMI. Uma curiosidade: a música dos Ruts, que fizemos versão, também é editada pela EMI. Isso facilitou muito a liberação da versão.
Rock é cultura.
A EMI, nesse caso, não é a gravadora, mas sim a editora, por onde as nossas músicas são editadas. O que vem a ser isso? É a empresa que cuida dos direitos autorais em cima das músicas. É a editora que corre atrás dos canais de televisão e das estações de rádio que tocam as músicas e, conforme a lei, devem pagar pela execução. Todo mês, eles nos mandam um extrato, informando quantas execuções tiveram e quanto foi depositado em nossas contas.
Se direitos autorais funcionassem no Brasil, isso seria um bom dinheiro. Nos EUA, um sucesso como Até Quando Esperar seria o suficiente para deixar os autores milionários. Aqui, dá para um pastel e alguns chopes. Tem um tal de Morris Albert, que compôs uma música chamada Feelings. O cara é brasileiro, caso vocês não saibam. Bem, ele vive muito confortavelmente bem por causa dos direitos em cima de sua música. Não tem nem um outro sucesso, só esse.
Por isso a necessidade de estar editando por uma boa empresa. No nosso caso, sempre fizemos pela EMI. Uma curiosidade: a música dos Ruts, que fizemos versão, também é editada pela EMI. Isso facilitou muito a liberação da versão.
Rock é cultura.
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