A tchurma de Brasília nos anos 80s não era composta somente por músicos. Tínhamos artistas, escritores, bailarinos e fotógrafos. Muitos fotógrafos. Dois deles, Nicolau El-Mor e Bolinha (aka Ricardo Junqueira), formaram o Pós-New, que era definido assim:
“Nos anos 80, todos no mundo do Rock eram pós ou new alguma coisa. O Rock Brasília tão diverso e profícuo não era muito diferente do resto do Mundo. Dentro desse turbilhão criativo os fotógrafos Nicolau El-moor e Ricardo Junqueira fundaram a Pós-New Fotografia, agência que registrou a cena musical da cidade e fez um retrato da cultura de Brasília. Nos 50 anos da cidade, Junqueira e El-moor irão publicar suas imagens em livro e exposição.”
Eles lançaram um blog como aperitivo da exposição. Aqui está o link: PÓS NEW. Deliciem-se!
quinta-feira, julho 30, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
X,
Sem querer atrapalhar o post só uma ‘coisinha referente aos dois últimos:
Não se compara as bandas que vc cita com os Oasis da vida, mas para muitos, com idade entre 30 – 33, o Grunge foi ‘ô movimento!’. Sei que pensa que foi produto de gravadora, mas...
Vc deve lembrar do ínicio dos anos 90, falência do Brock, invasão do axé e sertanejo.
Pouquissimas pessoas tinham acesso a net, tudo bem que havia informação, entretanto, não era como hoje e, hoje não é como ontem.
A nostalgia que vc tem com as bandas originarias do Punk 76-77 deve ser a mesma que tenho ao ouvir Superfuzz Bigmuff Plus Early Singles, Ten e Nevermind – uma época para não esquecer.
Postar um comentário