Em 1977, quando os Sex Pistols, Clash e Damned começavam a mudar o mundo musical e nos salvar no progressivo e da discoteca, havia uma quarta banda correndo por fora: the Stranglers. Quatro caras muito mal ecarados, que davam porrada em todos, eram intelectuais, trokistas e uma das minhas bandas favoritas. Saca só eles na TV, dando outra definição para o termo playback.
A Plebe, quando ia fazer o Chacrinha também tirava uma onda assim. A gente trocava os instrumentos e um cantava a parte do outro. Igual aos Stranglers, que quem conhece, sacou que os vocais estão invertidos. Playback é uma droga mesmo.
sexta-feira, maio 18, 2007
the stranglers-no more heroes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Plebe Rude, no Chacrinha devia ser a maior paulheira.
Playback é uma droga mesmo -adorei-, é de odiar, e tão melhor pegar nas baquetas,guitar, baixo, e colocar pra "lascar".
Teve uma vez no Chacrinha que fui sem meu baixo. Daí, dei uma de tecladista, tocando um piano elétrico velho que tinha no palco. Ninguém nem percebeu que a música - acho que era proteção - náo tinha teclado.
Muitas bandas tambem faziam playbacks nos suburbios do RJ. Acho que a Plebe tambem já fez.
No fim da tarde passava um radio taxi opalão, pago pela gravadora, e levava a banda para fazer diversos show de playback nos clubes de suburbio do RJ.
Tinha noite que faziam quase 10 playbacks. Chegavam em casa com o dia raiando.
Era pavuna, campo grande, ricardo alburquerque, marechal hermes, irajá, del castilho, são gonçalo, tribobó, mesquita, são joão de mereti, nova iguaçu, duque de caxias, bangu...
Aquilo sim era uma droga. Era pior que programa de TV, pois havia o risco de ser linchado. Mas quase todo mundo fazia. Isso rendia um bom dinheiro fácil.
No caminho se via Leo Jaime, Dr Silvana e etc. Saia um, entrava outro. Era sair do taxi, fazer o playback, pegar a grana e entrar no taxi de novo, para seguir até o proximo clube. Os opalões iam a 160 km/h.
é bom mostrar q o punk rock não é so ramones, sex pistols ou clash, mas q existiram bnadas tão boas quanto!
Legal do Stranglers era esse teclado meio The Doors, fazia o diferencial. Viu esses ao vivo também?
Postar um comentário