tag:blogger.com,1999:blog-10529088.post1872129470279968722..comments2023-12-06T05:33:06.988-03:00Comments on X da Questão: Antonioni & BergmanAndré Muellerhttp://www.blogger.com/profile/04427326697094419848noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-10529088.post-59216056394366074762007-08-07T11:45:00.000-03:002007-08-07T11:45:00.000-03:00Engraçado, você acabou de matar uma enorme curiosi...Engraçado, você acabou de matar uma enorme curiosidade que eu tinha... pois nem bem eu ouvi pela primeira vez o Renato cantando que a Mônica queria vê o filme do Godard, à época eu tinha uns 13 pra 14 anos, fiquei na fissura pra assistir os grandes diretores, os grandes clássicos e, olha que eu estou falando dos anos 90, mas putz, quem disse que era fácil de alugar um VHS ou descobrir onde estava passando alguma coisa... fui só matar minha vontade de assistir estas coisas muito tempo depois... por isso, a curiosidade... valeu!<BR/><BR/>P.S.: vocês tinha que escrever uns livros de memórias e alguém devia ter a brilhante idéia de fazer um documentário ou coisa assim, sobre as aventuras da tchurma... seria bacana...fjuniorhttps://www.blogger.com/profile/02066765167898302093noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10529088.post-58777696819795464982007-08-07T11:05:00.000-03:002007-08-07T11:05:00.000-03:00Tá rolando um papo que a Petrobrás vai tirar o pat...Tá rolando um papo que a Petrobrás vai tirar o patrocínio que dá a revista Outra Coisa , que por sinal tá vendendo a edição c/a Plebe a R$6,45 no siteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10529088.post-16919446461194876352007-08-07T10:32:00.000-03:002007-08-07T10:32:00.000-03:00Milton descreveu bem. E o mais legal é que esse c...Milton descreveu bem. E o mais legal é que esse cinema alternativo uniu muito a tchurma. Íamos em bando e ficávamos discutindo o filme durnte a semana. O grande gurú era o Renato, que sacava muito da história dos diretores.<BR/><BR/>Bergman é mais antigo, mas seu cinema melancólico combinava bem com Brasília na época.<BR/><BR/>Realmente dá raiva ver o quanto a Petrobrás dá para quem já é consolidado e tem nome. Não sou contra dinheiro para cultura, mas que seja direcionado aos que precisam, não aos famosos. Esses que busquem fazer filme que atraí público para tirar grana da bilheteria, como é feito no resto do mundo, incluínod Índia, Nigéria e Indonésia. Se esses países consguem ter um cinema nacional rentável, sem patrocínio estatal, como é que o Brasil não consegue?André Muellerhttps://www.blogger.com/profile/04427326697094419848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10529088.post-40760432407344354682007-08-07T10:00:00.000-03:002007-08-07T10:00:00.000-03:00Gostei do final: patrocínio governamental, tipo Pe...Gostei do final: patrocínio governamental, tipo Petrobras, como nossos “diretores” fazem seus “cinemas nacionais”.<BR/><BR/>Assim, fica fácil né??? <BR/>E tem tantas outras podridões. Aquele noíado do Guilherme Fontes assolou os cofres públicos com a tal produção/direção de Chatô o Rei do Brasil, o filme deve ser muito chato mesmo!!!!<BR/><BR/>Fico muito puto quando vejo neguinho que se matou de estudar (aqui na UFMG tem superior em cinema) tentando produzir algo sem apoio, e as estrelas globais Maria Zilda, Carla Camurati o mané do marido da Fernanda Torres torrar dinheiro da estatal para fazer essas porcarias. Anotem: daqui uns dias, Luana Piovani, sim, ela mesmo, irá produzir o tal Pequeno Príncipe – isso é verdade!<BR/><BR/>Do Brasuca, curto os curtas, esses sim, me enchem os olhos. Estou pensando inclusive fazer um, documentar minha ida a Machu Picchu pelo trem da morte.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10529088.post-47732897366728467312007-08-07T07:39:00.000-03:002007-08-07T07:39:00.000-03:00porra, esse html sempre dá problema. Mas os link e...porra, esse html sempre dá problema. Mas os link estão todos lá.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-10529088.post-53474268923557109852007-08-07T07:35:00.000-03:002007-08-07T07:35:00.000-03:00O André tem razão. Gostei do papo e vou escrever u...O André tem razão. Gostei do papo e vou escrever um texto longo. Posso incluir nesse assunto porque tambem morei em Brasilia na mesma época. <BR/><BR/>Realmente, a Cultura Inglesa, para quem não estava ligado nas embaixadas, era o unico cinema de Brasilia que passava filme decente. <BR/><BR/>Ainda assim, a Cultura não passava tudo. Então, no final de ano, já nas férias, nos anos 70, graças a Deus, passava ferias no Rio, onde acontecia o festival de fim de ano. <BR/><BR/>Passavam um filme diferente em cada cinema da cidade. E cada cinema passava um filme diferente a cada dia. <BR/><BR/>Com a minha carteirinha de estudante falsificada e um jornal do dia, depois da praia e do almoço, ficava o resto do dia, de onibus em onibus, até de noite, indo nos diversos cinemas da cidade. Isso que era vida boa. Via tudo, tinha dezenas de opções.<BR/><BR/>Enquanto isso, pobres candangos. Brasilia era mesmo uma bosta. Nas férias não ficava ninguem na cidade. <BR/><BR/>Na época, não existia video cassete, no cinema só passava merda comercial para peão. Não tinha nem loja de disco decente. Não tinha uma radio que prestasse. <BR/><BR/>O programa Rock in Concert, que passava no sabado, na Globo, era praticamente tudo que tinhamos. Ficavamos aguardado, ansiosamente, a semana inteira, sendo que nas ferias não passava.<BR/><BR/>Para o condenado a ficar no DF nas férias, o jeito era vagar pelo cerrado vazio e devastado, cheio de obras escrotas, de lama vermelha, debaixo de chuva fodida no verão.<BR/><BR/>Ficar no DF nas férias era realemente deprimente, podia levar ao suicidio.<BR/><BR/>Então, contava os dias para chegar as férias no Rio. Quando pisava na cidade maravilhosa, a primeira coisa que fazia era correr na Bilboard/Modern Sound, ir no cinema e ligar a Eldorado FM. Bons tempos. <BR/><BR/>Foi assim que assisti o <A HREF="http://www.imdb.com/title/tt0066601" REL="nofollow"/>, um filme raro e desconhecido. Em Brasilia, na época, esse filme não passou. <BR/><BR/>Esse é um dos melhores filme que já vi na vida. Me tras otimas recordações. O filme é meio paradão, lento, quem gosta de filme de porrada vai odiar. Contudo, gostei muito, não sei porque. <BR/><BR/>O filme tem trilha com Jerry Garcia, Cactus, Pink Floyd... Tem uma onda de rebeldia pós hipponga: o jovem comunista americano que endoida e rouba um avião monomotor.<BR/><BR/>Tem a <A HREF="http://www.kino.ee/public/files/zabriskie_point200.jpg" REL="nofollow">Daria Halprin</A>, a atriz principal, lindissima, bem ao estilo garota da California. Mostra tambem LA, o <A HREF="http://pt.wikipedia.org/wiki/Zabriskie_Point" REL="nofollow">deserto</A>...Tem uma fotografia maravilhosa. <BR/><BR/>Já o Bergman, apesar de ser excelente, não foi da nossa época. Acho o Antonioni mais moderno, nos influenciou muito mais. <BR/><BR/><A HREF="http://en.wikipedia.org/wiki/Blowup" REL="nofollow">Blow Up</A>, por exemplo, esse é rock n' roll, tem os <A HREF="http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/az/artista.asp?artistaID=Yardbirds%2C+The" REL="nofollow">Yardbirds</A> malucos, tem <A HREF="http://www.imdb.com/name/nm0902610/photogallery" REL="nofollow">super gatas</A> usando aquela modinha <A HREF="http://en.wikipedia.org/wiki/Twiggy" REL="nofollow">Twiggy</A> dos anos 60... É uma beleza de filme. Esse marcou época tambem.Anonymousnoreply@blogger.com