quarta-feira, janeiro 20, 2010

Saudações de Porto de Galinhas



Distante da batcaverna, digo do Estúdio Daybreak, não tenho muitas novidades sobre o DVD ou shows para postar. Estou no Nordeste e a vida passa lentamente. Estando aqui, tenho a maior saudades de tocar por aqui - tipo Salvador, onde estamos mais em casa que Brasília. Ou Natal, onde fizemos uma excelente apresentação ao lado dos Paralamas uns anos atrás. Se a distribuição do DVD for bem feita, voltaremos para todas essas praças.

7 comentários:

Paulo Henrique disse...

Num lugar como esses é indispensável um guia que conheça a história da cidade. Há uma sombria sobre Porto de Galinhas. Ela não é cidade turística por estar cheia d esculturas de galinhas. A cidade foi ponto de tráfico de drogas, e "galinha" era o código usado para os traficantes se referirem à "encomenda".

E aí? Chegou a galinha? Tá me dando uma vontade de fumar...

Paulo Marchetti disse...

Nos anos 1990 passei em Porto de Galinhas seguramente uma de minhas melhores férias. Muita história, muita lenda...
Sei que hoje mudou muito, mas não deixa de ser uma boa terra...

Kalyus (M.M.M.) disse...

Muito legal, muito histórioco e tal, mas uma coisa a de ser mencionada ...

"Que bela bunda a da moça da direita"

João disse...

a "menina" da esquerda é mais fofinha.

milton disse...

Paulo Henrique,

O tráfico não era de drogas, era de ESCRAVOS.

Se não acredita, tem aqui uma fonte:

Quando os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha "Tem galinha nova no Porto!". Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das "galinhas"

Jim disse...

André vocês tem que tocar em Maceio cara, aqui tem muitos fãs da Plebe, eu sou de Brasilia e estou vivendo aq tem uns 6 anos, vejam ai a possibilidade

Jim disse...

André vocês tem que tocar em Maceio cara, aqui tem muitos fãs da Plebe, eu sou de Brasilia e estou vivendo aq tem uns 6 anos, vejam ai a possibilidade